O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou uma investigação após o padre Adauto Tavares, da Paróquia São Sebastião, denunciar publicamente a ocorrência de um “bingo de mulheres” no município de Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano. O anúncio feito durante uma missa transmitida ao vivo no domingo (9) gerou grande repercussão nas redes sociais.
De acordo com o promotor de Justiça Rafael Garcia Teixeira, responsável pela apuração do caso na Comarca de Jacaraú, foi aberto um procedimento administrativo para colher informações iniciais junto ao padre. A investigação buscará esclarecer detalhes como nomes dos envolvidos, o local exato onde ocorreria o bingo e se há participação de menores de idade.
“Vocês sabiam que aqui no município de Lagoa de Bento, numa comunidade rural da cidade, tem alguém fazendo bingo de mulheres? E o pior: que tem homem casado indo pra lá? Leva tuas filhas pra botar lá no bingo também. Vocês sabiam disso? Pois tem aqui no município de Lagoa de Dentro. E o que é triste é que, muitas vezes, pessoas de dentro da igreja também estão no meio dessa bagunça”, afirmou o padre durante a homilia.
O MPPB divulgou nota esclarecendo que todas as denúncias com elementos mínimos serão investigadas com responsabilidade e rigor, ressaltando ainda a importância de denúncias detalhadas para garantir uma apuração adequada e responsabilização efetiva dos envolvidos.
O órgão ainda informou que suas unidades estão abertas para receber denúncias presenciais de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Cidadãos também podem fazer denúncias pelos canais eletrônicos no site oficial (www.mppb.mp.br/faleconosco).