Onze mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (3) em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. A operação foi realizada pelas polícias Civil e Militar e teve como alvo dois grupos criminosos envolvidos numa disputa por território. Armas e drogas também foram apreendidas.
Segundo as investigações, os dois grupos vêm protagonizando confrontos violentos entre si, que apenas nos três primeiros meses do ano resultaram em quatro execuções na cidade.
A operação envolveu a atuação de 150 policiais civis e militares das delegacias de Santa Luzia, Patos, Teixeira e São Mamede, além do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, de Patos, esses grupos estão sendo investigados por envolvimento em pelo menos sete homicídios ocorridos entre os meses de setembro do ano passado e março deste ano.
Já o delegado Eduardo Luna, de Santa Luzia, disse que o conflito entre os grupos teve início em agosto do ano passado. As disputas em Santa Luzia vêm acontecendo, de forma predominante, nos bairros da Vila e Monte.
Antes dessa operação, outras onze pessoas já foram presas por causa de crimes contra a vida, de forma que essa nova operação é uma continuidade do trabalho que já vem sendo realizado.