Um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte da professora Leopaula Crizanto, ocorrido no dia 31 de março, em Piancó, no Sertão da Paraíba, foi preso neste domingo (20), em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante enquanto praticava um roubo com outra pessoa na capital paraibana.
O suspeito estava foragido e já havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após a prisão, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, pelo qual deverá permanecer detido em João Pessoa.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Piancó devem ir até João Pessoa para interrogar o suspeito no inquérito que apura o latrocínio. A audiência de custódia ainda deve ser realizada.
O crime aconteceu no dia 31 de março, na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. A vítima foi a professora Leopaula Crizanto, de 42 anos, morta durante um assalto em frente à própria casa.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil à TV Paraíba, Leopaula estava chegando em casa quando foi abordada por dois homens em uma moto. Durante a ação criminosa, os suspeitos atiraram na vítima e fugiram levando joias. A professora morreu ainda no local.
O caso desde então é investigado como latrocínio. O homem preso em João Pessoa é apontado como um dos principais suspeitos do crime.
A polícia não informou o que estava sendo roubado, nem o local exato da prisão. Também não há detalhes sobre a identidade do segundo envolvido no assalto em João Pessoa ou se ele tem alguma ligação com o caso de Piancó.