O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, esteve presente em João Pessoa, nesta segunda-feira (24), para assinar a ordem de serviço para construção de 927 unidades habitacionais juntamente com o governador João Azevêdo (PSB). As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e, segundo o secretário, há previsão para que a Paraíba receba mais 14 mil unidades.
A ordem de serviço que foi assinada hoje representa as construções que serão distribuídas nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cuitegi, Sapé, Mari, Alagoinha e Teixeira.
Rabelo, além de celebrar a ordem de serviço, também notificou que o Governo Federal está investindo cerca de R$ 2 bilhões no Estado para a construção dessas moradias. “Nós vamos agora também dar seguimento no crescimento da ordem de 2 bilhões [de reais] para mais 14 mil unidades”, declarou.
As unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida atendem à população de baixa renda que integram, para o Governo, a “Faixa 1”. Neste grupo se encaixam as famílias que possuem renda bruta mensal de até R$ 2640.