Uma tentativa de assalto foi registrada na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, na noite de sábado (22). A vítima, um homem de 60 anos, ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. À TV Cabo Branco, ele, que não quis se identificar, disse que está tentando esquecer o ocorrido, mas não consegue.
“Até hoje fico querendo esquecer sem conseguir esquecer. É muito terrível”.
O crime foi registrado por um circuito de câmeras de segurança. No vídeo, o relógio marca 18h42. É possível perceber que a orla estava bastante movimentada, com várias pessoas caminhando ou sentadas nos quiosques.
Em determinado momento, a vítima, que está de camisa laranja, é empurrada pelo suspeito e jogada no chão. O suspeito queria puxar uma corrente que a vítima estava usando.
A vítima disse à TV Cabo Branco que se o suspeito tivesse chegado pedindo os pertences, teria entregado imediatamente. O homem conta que quando percebeu que era um assalto, já deixou o celular exposto para evitar ser agredido.
Ainda em entrevista à TV Cabo Branco, a vítima relembra os momentos de terror em que caiu. Ele foi ajudado por uma turista que passava no momento e que trabalhava na área da saúde. A mulher fez os primeiros socorros até o Samu chegar.
“Quando percebi, já foi aquele pancada. Eu caí, nessa caída eu tive uma pancada muito forte, na nuca. As minhas pernas imediatamente, ficaram como se estivessem paralisadas, adormeceram. E aquele mundo escurecendo. Tinham duas pessoas turistas, a mulher com o esposo. E o que é que aconteceu? Imediatamente, ela era da área de saúde, e os primeiros socorros saíram desse casal”.
Nenhum objeto foi levado. No entanto, com o empurrão, o homem bateu a cabeça no chão e foi levado ao hospital, mas não ficou internado. Até o momento, o suspeito não foi identificado ou preso.