Subscribe Now
Trending News
Foto Destaque

Sepultamento de adolescentes que morreram em acidente de ônibus escolar acontece em Pilões 

Sepultamento de adolescentes que morreram em acidente de ônibus escolar acontece em Pilões

Na manhã desta quarta-feira (02), a cidade de Pilões, no Brejo paraibano, prestou as últimas homenagens a Antonella Guedes, de 16 anos, e Gustavo Batista, de 13 anos, vítimas do acidente com um ônibus escolar na última terça-feira (26). O velório, realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, reuniu familiares, amigos e moradores da região, que manifestaram profunda comoção diante da tragédia.

Antonella e Gustavo eram coroinhas da igreja e figuras queridas na comunidade. Durante a cerimônia, relatos emocionados destacaram suas personalidades. “Meu filho era um menino amável, dócil, muito de casa, estudioso”, disse a mãe de Gustavo, emocionada. “Ontem, ao sair, me deu a benção. Que Jesus te abençoe, vá com Deus e volte com Ele, e eu não pude receber meu filho”, lamentou.

Uma amiga de Antonella a descreveu como “incrível, educada, falava com todo mundo, sorridente, simpática”. O irmão da jovem, Arthur, que também era coroinha, expressou a dor da perda: “Está sendo muito triste, porque ela, além de fazer companhia para mim, era uma ótima irmã, ajudava nos estudos”.

O acidente

O acidente ocorreu na PB-077, na ladeira do Espinho, que liga Pilões e Cuitegi. O ônibus escolar transportava 31 pessoas, entre elas os dois jovens e outros 29 estudantes, quando tombou, resultando na morte de Antonella e Gustavo e deixando 22 feridos.

Sete vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Uma jovem de 18 anos teve a mão amputada e passou por cirurgia. O motorista do ônibus e uma jovem de 15 anos também estão internados, mas devem receber alta em breve.

Investigação

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O delegado Francisco Basílio informou que o motorista do ônibus, que também ficou ferido, passou pelo teste do bafômetro, que não constatou ingestão de álcool. Ele possuía habilitação compatível e alegou que dirigia entre 25 e 30 km/h, devido à estrada sinuosa. A principal suspeita é que o sistema de freios tenha falhado.

Irregularidades no veículo

O Detran-PB informou que o ônibus não passava pela vistoria obrigatória desde maio de 2023. Veículos de transporte escolar devem ser inspecionados duas vezes por ano, mas o envolvido no acidente faltou às vistorias de maio e novembro de 2023. O órgão também investiga se o motorista possuía o curso exigido para transporte escolar.

A Prefeitura de Pilões declarou que o ônibus envolvido não fazia parte da frota municipal. Segundo a gestão, o veículo foi utilizado sem aviso prévio para substituir o ônibus regular da rota. A substituição teria sido feita pelo proprietário do veículo alugado, que também era o motorista habitual.

A assessoria jurídica da prefeitura detalhou que o motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente não era o habitual, tendo feito a viagem pela primeira vez. “A placa do empenho do carro não era a do veículo que trafegava ontem no acidente”, explicou Adilson Alves, assessor jurídico da prefeitura.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Os campos obrigatórios estão marcados *