Reclama PB

'Último Assalto de um Casamento' é a atração teatral desta quinta-feira

Por Redação Paraíba Atual em 05/09/2018 às 08:44:06
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com as atrizes Gisele Suminski e Lúcia Macedo, "Último Assalto de um Casamento" texto e direção de João Costa e assistência de Sidney Veloso, apresenta-se nesta quinta-feira no Teatro Lima Penante, dentro da programação da mostra Made in Lima. A mostra reúne espetáculos construídos no Núcleo de Teatro da UFPB através de sua atividade de extensão.

"A peça, em três cenas curtas, mostra um casamento que se desfez no exato momento em que um casal de classe média começa a fazer fortuna; e sob a alegação do marido que a esposa tinha ficado obesa e indesejada", diz João Costa.

"Essa situação leva a personagem a buscar na psicanálise sua própria salvação; ela quer de volta sua autoestima e busca superação em momentos de catarse trinando boxe como se uma sessão terapêutica fosse", acrescenta o diretor.

Segundo ele, a performance das duas atrizes dura 25 minutos em três cenas-sessões de terapia onde a narrativa aborda a perda da autoestima de uma mulher por conta da obesidade, as humilhações impostas pelo marido, a corrupção nata da classe média, a busca pelo suicídio, a superação e o encontro final do amor e da felicidade.

Para a encenação, a peça trouxe a jovem atriz Lúcia Macedo, aluna do curso de teatro ministrado no teatro Lima Penante pelo ator Omar Brito, como também conta com a participação de Sidney Veloso, aluno do curso de Teatro da UFPB, que conduziu o trabalho de preparação de elenco, construção das cenas aplicando técnicas assimiladas no curso superior de teatro e com plano de iluminação de João Batista.

"Último Assalto de um Casamento" apresenta-se na quinta-feira, 6, no teatro Lima Penante às 20:30 e no sábado faz nova apresentação no Festaty, teatro Ivonaldo Rodrigues, em Santa Rita. Ingressos a preços populares na bilheteria.

Comunicar erro
JA 729