Reclama PB

COMISSÃO DA OAB PARAÍBA ALERTA PARA VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA

Por Redação em 15/06/2020 às 15:53:19

Vilma Almeida - presidente da Comissão do Direito do Idoso da OAB/PB

"RESPEITO É A FORMA MAIS JUSTA DE AMAR":

No Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Comissão do Direito do Idoso da OAB/PB alerta para a necessidade de sobre esteja tema relacionando-o com a pandemia, onde em confinamento há maior convivência com os familiares.

Sabe-se que s√£o muitas as formas de viol√™ncia contra a pessoa idosa: além da viol√™ncia física, a psicológica, a medicamentosa, a explora√ß√£o econômica, o abandono, a neglig√™ncia e muitas outras.

Para a presidente da Comiss√£o do Direito do Idoso da OAB Paraíba, Vilma Almeida, "Isso tudo se resume na falta de respeito pela dignidade do Idoso. E os avan√ßos na sua defesa n√£o s√£o significativos porque o idoso desconhece seus direitos e n√£o sabe como se defender. Especialmente quando à Viol√™ncia vem da própria família ou cuidadores. Respeito é a forma mais justa de amar", destacou Vilma.

A data foi instituída em 2006, pela Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU) pela Rede Internacional de Preven√ß√£o à Viol√™ncia à Pessoa Idosa. Hoje j√° existem muitos órg√£os em defesa do idoso.

Em caso de denúncia contra a pessoa idosa, os encaminhamentos poder√£o ser feitos à Delegacia do Idoso, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Estadual e o Municipal dos Direitos do Idoso e a Comiss√£o do Idoso da OAB, da qual estou Presidente.

Fonte: Da Redação, com Assessoria

Botecos 83

Coment√°rios

JA 729