Reclama PB

Com aumento nos casos, equipes em unidades básicas são treinadas para entubação de pacientes

  Cada equipe conta médico, enfermeiroe técnico treinados pela Secretaria Municipal da Saúde para atenderemnos primeiros socorros depacientes [...]

Por Redação em 23/06/2020 às 16:18:29

 

Cada equipe conta médico, enfermeiroe técnico treinados pela Secretaria Municipal da Saúde para atenderemnos primeiros socorros depacientes infectados.

"A covid-19 é uma doença que pode evoluir rapidamente e precisamos nesse período ter capacidade de dar respostas rápidas, quer seja numa UPA e agora também nasunidades básicas", afirma Juliano Gevaerdt, diretor do departamento de Atenção Primária da secretaria.

A entubação é um procedimento feito para preservar a respiração do paciente. Nas Unidades Básicas de Saúde o procedimento deverá ser adotado, se for necessário, para estabilizar a condição do paciente até a chegada do Samu, que dará sequência ao atendimento e transporte para um hospital.

Preparados

Os treinamentos já estão no fim e contarãocom 500 pessoas, duas equipes por turno em todas as unidades básicas da cidade.

Além dos treinamentos práticos, com o manuseio de bonecos, as equipes receberam outros materiais com orientaçõessobreas técnicas euso dos dispositivos para entubação.

As equipes recebem materiais e medicamentos pra entubação e vídeo com instruções.

"Os profissionais já têm essa formação, mas como não é um procedimento usado em unidades básicas, o treinamento é mais uma revisão nos conteúdos e aplicado à covid", disse Gevaerdt.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
JA 729