Reclama PB

Plataforma de streaming Twitch suspende conta de Trump temporariamente

Reddit também baniu fóruns de discussões sobre o presidente. Empresas tomaram medidas para coibir discurso de ódio. A plataforma de streaming Twitch baniu [...]

Por Redação em 29/06/2020 às 18:13:33
Reddit também baniu fóruns de discussões sobre o presidente. Empresas tomaram medidas para coibir discurso de ódio. A plataforma de streaming Twitch baniu temporariamente a conta do presidente Donald Trump nesta segunda-feira (29).

Segundo o site The Verge, que recebeu um comunicado da empresa, a conta do presidente foi banida depois que "conduta de ódio" foi transmitida no canal dele. Uma das streams em questão foi a retransmissão do discurso inicial da campanha de Trump, em 2015, quando ele afirmou que o México estava enviado estupradores e traficantes de drogas para os EUA.

A Twitch também marcou comentários feitos pelo presidente durante seu último comício, realizado em Tulsa, no último dia 20, segundo o The Verge.

Trump faz primeiro comício desde começo da pandemia em Tulsa, Oklahoma, no sábado (20)

REUTERS/Leah Millis

A suspensão da conta de Trump é a última de uma série de contas banidas desde que a Twitch anunciou, na semana passada, que iria banir permanentemente usuários denunciados por abuso.

A ação acontece depois de uma série de denúncias feitas nos últimos dias por dezenas de mulheres, que revelaram histórias de abuso envolvendo gamers, influenciadores, empresários e outras personalidades da indústria dos jogos e dos esportes eletrônicos.

Em maio, Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teve sua conta suspensa da Twitch por violar políticas de conduta de ódio da plataforma.

Reddit bane r/The_Donald

Também nesta segunda-feira (29) a plataforma de fóruns de discussão Reddit anunciou a remoção de 2 mil comunidades que estavam violando sua política de conteúdo.

Entre elas está uma conhecida comunidade de apoiadores de Trump, chamada r/The_Donald. O fórum foi removido por estar violando as regras da plataforma há anos, de acordo com o presidente do Reddit, Steve Huffman, que falou à imprensa americana.

O grupo ficou popular nos EUA durante a campanha de 2016, que elegeu Trump. Esse fórum de discussão, ao contrário da conta na Twitch, não está diretamente associado ao presidente.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729