Reclama PB

Após dois dias novas mortes por coronavírus, Prefeitura de Juiz de Fora confirma 55ª vítima

Por Redação em 29/06/2020 às 18:17:35
Os dados são do Boletim Diário divulgado nesta segunda-feira (29); cidade tem 829 curados. Veja atualização do número de casos confirmados pela doença, índice de isolamento social e taxa de ocupação de leitos. Material de realização de teste RT-PCR, que detecta o novo coronavírus

Breno Esaki/Agência Saúde

Após dois dias consecutivos sem registrar novas mortes por coronavírus, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou nesta segunda-feira (29) a 55ª vítima da doença na cidade. As informações são do Boletim Municipal Diário e ainda não constam nas divulgações do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

* Veja abaixo mais informações dos casos confirmados, em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.

Mortes

Na última sexta-feira (26), o Executivo havia informado que a cidade tinha 54 mortes da doença. Desde então, o município não registrava novos óbitos. A atualização mostra um aumento de uma confirmação em dois dias. Confira o perfil da vítima, que é uma moradora de Juiz de Fora:

Idosa, 93 anos: morreu no dia 27 de maio e tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica.

O Executivo ainda investiga três óbitos pela doença na cidade.

Pacientes curados

Desde o início da divulgação do boletim, a Prefeitura não informa o número de pacientes curados e casos descartados de coronavírus.

Entretanto, no mês de maio, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou pela primeira vez no Boletim Epidemiológico Estadual, os casos de pessoas recuperadas/curadas.

Portanto, conforme os dados do Governo de Minas, Juiz de Fora tem 829 curados pessoas recuperadas da doença. A última atualização da plataforma ocorreu nesta segunda-feira.

Casos confirmados

Nesta segunda-feira, a cidade registra 1.669 casos confirmados da Covid-19. Na publicação divulgada no domingo, o município tinha 1.621 pessoas com a doença. Foram 48 notificações em 24 horas.

Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março.

Casos suspeitos

De acordo com a atualização, o município contabiliza nesta segunda-feira, 7.774 casos suspeitos da doença. Já no domingo, era 7.645. Um aumento de 129 notificações em um dia.

Leitos de UTI

Em relação ao número de UTI adulta, são 266 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. Veja abaixo os números desta segunda-feira.

Taxa de UTI do SUS: 84,70% - As unidades públicas contam com 160 leitos, sendo que 51 estão com pessoas com Covid-19; outros 25 estão vagos; e os demais com outras necessidades;

Taxa de UTI do SUS + Hospitais Particulares: 74,81% ocupada.

Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.364 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados.

Taxa de enfermaria do SUS: 53,82% - As unidades públicas têm 825 leitos, sendo que 59 estão ocupados com pacientes do novo coronavírus;

Taxa de enfermaria do SUS + Hospitais Particulares: 46,77% ocupada.

* Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 17h40 desta segunda-feira.

Isolamento Social

Nesta segunda-feira, a ferramenta da Prefeitura apontava que a cidade tem uma média de 51,18% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias.

Já o último registro é o de sexta-feira, quando o município registrou índice de 50,3% de isolamento. Veja abaixo outros números em Juiz de Fora.

* Os números estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações na plataforma às 17h52 desta segunda-feira.

Profissionais de saúde

Conforme os dados, a cidade conta com 2.841 médicos, sendo que 125 estão em quarentena. Dois a menos em relação a atualização anterior.

Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 790. Segundo o Executivo, 39 seguem isolamento social.

Além disso, o município conta com 3.087 técnicos de enfermagem, entre os quais 85 fazem quarentena.

* Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 17h53 desta segunda-feira.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença

Foto: Infografia/G1

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729