Reclama PB

Colgate, Best Buy, Hershey e Puma engrossam lista de boicote ao Facebook contra discursos de ódio

Lista de apoiadores do movimento 'Stop hate for profit' tem mais de 100 empresas. Campanha pede que não sejam feitas publicidades na rede social em julho. Zuckerberg [...]

Por Redação em 01/07/2020 às 07:22:23
Lista de apoiadores do movimento 'Stop hate for profit' tem mais de 100 empresas. Campanha pede que não sejam feitas publicidades na rede social em julho. Zuckerberg apresentando o novo visual do Facebook, em 2019

Reprodução/Facebook

Ben & Jerry's, Best Buy, Colgate, Hershey e Puma engrossaram a lista de marcas citadas como apoiadoras do movimento que pede boicote ao Facebook, iniciado nos últimos dias nos Estados Unidos.

A campanha propõe que as empresas deixem de anunciar na rede social em julho, para pressionar a companhia - que também é dona do Instagram - a tomar medidas mais rígidas contra postagens que contenham discursos de ódio.

O movimento "Stop hate for profit" ("Dê um Basta no Ódio por Lucro", em tradução livre) contava, até a última segunda (29) com quase 100empresas e marcas na lista de apoiadoras, entre elas, Unilever e Coca-Cola. Nesta terça (30), já eram 129, a maioria norte-americanas. O grupo pretende conquistar apoio global.

Por que gigantes suspenderam publicidade nas redes sociais

Algumas empresas disseram que vão estender a pausa para além de julho, caso da Clorox, que vai deixará de anunciar no Facebook até dezembro, e outras, como a Coca-Cola, estenderam a medida às demais redes, como Twitter e YouTube.

Certas empresas tomaram atitudes semelhantes, mas não declararam apoio ao movimento, como é o caso da rede de cafeterias Starbucks e da Microsoft.

Veja empresas que aderiram à campanha ou, de forma independente, anunciaram pausa em anúncios pagos em redes sociais:

AdComplyRx

Adidas

Adventure Journal

Affirm

Arcanist Press

Arc'teryx

Arka Pana Consulting

Artbees Software

Ashby & Graff

Aspen Snowmass

Atlas Pet Company

Atomic Empire

BabyEcoTrends.com

Beam Suntory

Ben & Jerry's

Best Buy

Birchbox

Blurry Bits Photography

Burton

Bwritr

Change Agency Marketing

Charm Sand

Chaval

Chobani

CityAdvisor

Clarus HR

Clif Bar & Company

Climate Ride

Clorox Company

Coca-Cola

Colgate-Palmolive

Coolidge Corner Theatre

cove.tool

Crow Flies Press

Dashlane

daviesnow

Denny's

Dermatonics

DETH KULT

Diageo

Dockers

ecoRI News

Eddie Bauer

Edinburgh Events

EILEEN FISHER

Equal Entrance

Expeditions

Ford

Fortress of Inca

FSAstore.com

Gerardo

GIN - Greater Inflight Network

Haven Life

HigherRing

Highway Robery

Honda

Houdini Sportswear

HP

iHerb

Ipsun Solar

JanSport

Kid MadeModern

KIND

Kush Queen

LendingClub

Levi's

Lifestraw

Limeade

Limestone Post

Local Postal

Lockdowneconomy - UK

Lotus Q Inc

lululemon

Madewell

Magnolia Pictures

MassMutual

Matouk

Matte PR

MEC

Menlo Jazzercise

Microsoft

Mindful QA

Modern Farmer

Mozilla

Nonbeenary Designs

OpenWorksBmore

Patagonia

Patagonia Provisions

Patreon

PearBudget

Peter Togel

Pilates Blue

PLAZM

Puma

Read Between the Wines Podcast BBC

Reebok

REI

ReVision Energy

SAP

SharperTrades

Social Work Test Prep

Somoto Canyon Tours

Sortyourfuture

Source

Spark Toro

SparkChargeSpiders and Milk

Starbucks

SVB

TalkSpace

The Carbon Literacy Project

The Hershey Company

The Jewish Board

The North Face

The Tea Book

Thriving Design

TrashPandasTVOfficial

Unilever

UNLIT® The Hangover Recovery Drink

Upwork

Vans

Verizon

Viber

Voicebrook

Wendy's Walkers

Western Environmental Law Center

wettribe

wherewemet

Williams-Sonoma, Inc.

Willow Lane Collective

Woven Trends

Yes Plz Coffee

ZoeFinancial

O que diz o Facebook

Na sexta-feira (26), o Facebook anunciou que começaria a rotular publicações com potencial de causar dano ou desinformação.

O fundador da empresa, Mark Zuckerberg, também disse que vai proibir anúncios que digam que "pessoas de raças, etnias, nacionalidades, religiões, castas, orientações sexuais, identidades sexuais ou status de imigração específicos" são uma ameaça aos demais.

Na última segunda (29), o Facebook anunciou ainda que se submeterá a uma auditoria que vai avaliar a atual política de anúncios, conteúdo pago e controles de segurança de marca.

Com uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado do Facebook na última sexta, quando as ações caíram 8% na bolsa de Nova York, Zuckerberg viu sua fortuna diminuir em US$ 7,2 bilhões (R$ 39,4 bilhões), segundo a agência Bloomberg.

Fonte: G1

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