Reclama PB

WhatsApp lança figurinhas animadas e modo escuro para a versão web

Aplicativo também vai permitir, em breve, adicionar contatos por código QR. WhatsApp anuncia QR Code para adicionar usuários, figurinhas animadas e modo noturno na

Por Redação em 02/07/2020 às 15:12:52
Aplicativo também vai permitir, em breve, adicionar contatos por código QR. WhatsApp anuncia QR Code para adicionar usuários, figurinhas animadas e modo noturno na versão Web

Divulgação

O WhatsApp anunciou nesta quarta (1°) uma série de novas funções para a plataforma. Entre as novidades estão o lançamento das figurinhas animadas, o modo escuro para o WhatsApp Web, melhorias nas chamadas de vídeo e a possibilidade de, em breve, adicionar contatos por código QR.

Veja todas as novidades

Figurinhas animadas: o aplicativo lançou um pacote de figurinhas animadas, que vai dar mais vida a uma das formas de comunicação que se tornou bastante comum na plataforma. A plataforma não especificou se os usuários vão poder criar figurinhas animadas como fazem atualmente com as estáticas.

Adicionar contato com código QR: segundo o aplicativo a novidade ainda não está funcionando, mas será possível adicionar um contato escaneando um código QR ao invés de ter que adicionar a pessoa na lista de contatos manualmente.

Modo escuro na web: a versão desktop do mensageiro agora também ganhou o modo escuro, que chegou para os usuários na versão mobile no início do ano.

Chamadas em vídeo com destaque: agora é possível destacar um dos usuários de uma chamada de vídeo. O WhatsApp lançou várias funcionalidades de vídeo nos últimos meses, como a expansão do número de pessoas numa mesma chamada, que agora permite até 8 usuários, e a introdução do Salas de Messenger.

Pagamentos no WhatsApp seguem bloqueados

Em junho, o aplicativo havia escolhido o Brasil para testar uma função de envio e recebimento de dinheiro, usando cartões cadastrados.

WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

A função, no entanto, foi suspensa pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O BC determinou na ocasião que as bandeiras de pagamento Visa e Mastercard, que viabilizavam as operações financeiras, paralisassem a função para que o órgão pudesse avaliar riscos e garantir funcionamento adequado do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Já o Cade, que via potenciais riscos para a concorrência com o anúncio, retirou na terça-feira (30) a medida cautelar que impedia a criação do sistema de pagamento lançado pelo Whatsapp. O órgão de defesa da competição afirmou, porém, que vai continuar investigação sobre a parceria.

Em nota, o WhatsApp afirmou que está trabalhando junto às autoridades para restaurar o serviço. " O Banco Central expressou sua intenção de encontrar um caminho com a Visa e a Mastercard para que o serviço prossiga, além de envolver outras autoridades para resolver quaisquer dúvidas pendentes", disse Will Cathcart, chefe do WhatsApp.

'Expresso Futuro': veja a revolução do pagamento digital na China

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729