Reclama PB

Força-tarefa fiscaliza e interdita comércios por descumprimento da quarentena em Campinas

Por Redação em 10/07/2020 às 20:13:00
De acordo com a prefeitura, 12 comércios foram autuados e interditados por não serem essenciais e nove receberam autos de infração durante a operação. Ao todo, 12 comércios foram autuados e interditados por não serem essenciais

Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Uma ação integrada de fiscalização da força-tarefa "Covid-19" fiscalizou 67 estabelecimentos na tarde desta sexta-feira (10), em Campinas (SP). De acordo com a prefeitura, 12 comércios que estavam abertos foram autuados e interditados por não serem essenciais e nove receberam autos de infração durante a operação.

Segundo a administração, os comércios multados não possuíam controle de fluxo de pessoas, não forneciam máscaras em número suficiente para os funcionários ou não disponibilizavam álcool em gel 70% para clientes e colaboradores. A multa, prevista em R$ 1.446,44, dobra em caso de reincidência.

Formada por oito equipes, entre elas a Vigilância Sanitária, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e a Defesa Civil, a força-tarefa inspecionou estabelecimentos de diversos segmentos, como salões de beleza, clínicas estéticas, academias, mercados, padarias e escolas.

Denúncias

De acordo com a prefeitura, a ação foi motivada pelas denúncias de descumprimento das determinações municipais realizadas pelo Sistema 156 e teve como foco as regiões e estabelecimentos que receberam o maior número de queixas.

"Caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção do novo coronavírus, todos os munícipes podem realizar denúncias por meio do Sistema 156, canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone", ressalta a gestão do município, em nota.

Força-tarefa contou com oito equipes, entre elas a Defesa Civil e o Procon

Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729