Ampliar Office
Anuncie Aqui

Projeto em Areia busca estimular hábitos de vida saudável

Por Redação Paraíba Atual em 12/09/2018 às 17:51:57

Foto: Reprodução

Em 76 anos, de 1940 a 2016, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer aumentou em mais de 30 anos e hoje é de 75,8 anos. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apontam que não só as pessoas estão vivendo mais, mas refletem ainda em como elas se sentem responsáveis pelo seu bem-estar, preocupando-se com a qualidade de vida que têm e se esforçando para ter hábitos saudáveis.

Diante desse cenário, com o objetivo de trabalhar o indivíduo de forma integral, com experiências para o corpo, mente e emoções, a cidade de Areia, no Brejo paraibano recebe, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, a terceira edição do projeto "Rota do Bem-estar", que tem o apoio do Sebrae Paraíba. O evento acontece na pousada Vila Real e os pacotes podem ser adquiridos em vários pontos de venda nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Natal (RN) e Areia.

A programação, que pretende proporcionar "Equilíbrio Corpo, Mente e Alma" é bastante diversificada e conta com atividades como alongamentos e treino físico-funcional; aula de dança; hidroginástica; oficina de arte terapia, espaço relax com demo de massagem relaxante e revigorante. Ainda acontecerão talk shows sobre terapias alternativas; bate-papo sobre "Alimentação Saudável" e "Como escolher os alimentos", Feirinha Orgânica; bate-papo sobre "Cuidando de nosso corpo, mente e emoções"; caminhada sensorial, show de Tangos e Boleros no Teatro Minerva; city tour na cidade de Areia, dentre outras.

O time de profissionais da Rota engloba nutricionista, psicóloga, educador físico, terapeuta tetha healing, reiki, fisioterapeuta, massoterapeuta, esteticista, dentre outros, em sua maioria da própria região. "A Rota tem o intuito de estimular e divulgar os profissionais da região, unindo a medicina tradicional e a medicina natural. Com isso, o evento cria uma rede de profissionais e empresas que tem o mesmo interesse, que é a promoção do bem-estar, dando continuidade ao projeto", explicou Evangelina Etchebest uma das organizadoras da Rota.

Para a gerente do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, as ações do projeto são de grande relevância para a região do brejo. "O evento vai envolver diversos setores econômicos, como os segmentos da beleza e estética, além dos hotéis, pousadas e restaurantes locais. Então, toda a cadeia produtiva da região, incluindo seus profissionais, serão envolvidas por causa do evento, por isso sua relevância", afirmou.

Tags:   areia
Anuncie Aqui