Reclama PB

Renata Lo Prete, apresentadora de 'O Assunto', discute a importância dos podcasts em painel na Campus Party

Tema do painel será a importância que podcasts ganharam no último ano e as transformações do jornalismo diante da pandemia de coronavírus. Pandemia fez evento [...]

Por Redação em 13/07/2020 às 15:03:29
Tema do painel será a importância que podcasts ganharam no último ano e as transformações do jornalismo diante da pandemia de coronavírus. Pandemia fez evento acontecer apenas no formato digital e com abrangência global. A jornalista Renata Lo Prete, apresentadora do podcast O Assunto

Fabio Tito/G1

A apresentadora do podcast do G1 "O Assunto", Renata Lo Prete, participa da Campus Party neste sábado (11) para discutir a importância que este formato ganhou no último ano, e também para falar das mudanças no jornalismo diante da pandemia de coronavírus. O painel de discussão é chamado "O mundo mudou, o jornalismo também".

Campus Party tem edição global on-line e gratuita

Renata também é âncora do Jornal da Globo e do GloboNews Painel. O debate na Campus Party faz parte do palco Arena Podcast, e terá início as 14h, na edição Brasília do evento.

Será possível acompanhar pelo site do evento, além de transmissão no YouTube.

A apresentadora será acompanhada por Rodrigo Alves, comentarista de esporte da Globo e autor do podcast 'Vida de Jornalista'. Estarão presentes ainda PH Santos, coordenador de podcast do Grupo O Povo de Comunicação, e Luciano Potter, jornalista da Gaúcha ZH e comunicador do grupo RBS. A conversa será mediada por Andreh Jonathas, integrante da Associação Brasileira de Podcasters.

Campus Party global e on-line

A edição global e on-line da Campus Party conta com mais de 5 mil palestras simultâneas em 31 países. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os organizadores do evento decidiram realizar todas as atividades de forma virtual este ano.

É possível assistir aos debates em outros países, mas eles serão transmitidos em língua local. Os organizadores esperam cerca de 10 milhões de participantes.

Essa escolha permitiu que a edição de 2020 seja toda gratuita. As atividades podem ser acompanhadas pelo YouTube e pelo site do evento. No Brasil, a Campus Party será a partir de três lugares: Brasília, Amazônia e Goiás, com "palcos" temáticos e palestrantes.

Durante os três dias de atividades, os campuseiros poderão fazer doações para os Médicos Sem Fronteiras (MSF), parceiros desta edição. O MSF está na linha de frente contra a COVID-19 em quatro estados do Brasil e em mais de 70 países.

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729