Ampliar Office
Anuncie Aqui

Cartaxo autoriza licitação para construção do Terminal de Integração do Valentina

Por Redação Paraíba Atual em 14/09/2018 às 12:28:33

Foto Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autoriza, às 17h desta sexta-feira, a abertura da licitação para a contratação da empresa que irá construir o novo Terminal de Integração do Valentina. Aguardado pela população e desenvolvido através do diálogo com moradores e usuários do transporte público coletivo, o projeto do novo terminal feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), orçado em aproximadamente R$ 3 milhões, requalifica a área de esporte e lazer do local que, além do campo de futebol, terá pista de cooper e Academia para a Terceira Idade (ATI).

O Terminal terá 3.895 m² e vai contar com uma guarita de segurança, banheiros e uma área para administração e oferta de serviços, como recarga do cartão de passe. Além disso, terá plataforma unificada coberta, com área de 700 m². O Terminal atende os bairros Paratibe, Mussumago, Nova Mangabeira, Boa Esperança, Novo Milênio, Parque do Sol, Colinas do Sul II, Irmã Dulce e várias comunidades adjacentes.

"O Terminal de Integração do Valentina era uma reivindicação antiga das pessoas desta região e que vamos agora iniciar o processo de licitação e escolher a empresa que vai realizar a obra. Ela com certeza irá beneficiar muito as mais de 39 mil pessoas que passam por ali diariamente, usuárias do transporte coletivo. E não só isso, além da construção do equipamento de mobilidade urbana, teremos também a revitalização de todo o espaço coletivo onde ele está inserido, garantindo qualidade na prática esportiva e no lazer aos moradores", afirmou Luciano Cartaxo.

Serviço

Assunto: Autorização para início da licitação para construção do novo Terminal de Integração do Valentina;

Dia: Hoje (14 de setembro);

Hora: 17h;

Local: Campo da Marquise.

Anuncie Aqui