Reclama PB

Facebook pedirá permissão a usuários no Brasil para uso de informações

Empresa diz que tomou atitude para atender exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Facebook anunciou medida para atender à Lei Geral de Proteção [...]

Por Redação em 21/07/2020 às 16:12:03
Empresa diz que tomou atitude para atender exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Facebook anunciou medida para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil

Dado Ruvic/Reuters

O Facebook começará a pedir, a partir desta segunda-feira (20), permissão para usar alguns tipos de dados de seus usuários no Brasil, afirmou a companhia, citando movimento para atender exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no país.

"Nós também estamos adicionando um novo aviso de privacidade para o Brasil às nossas políticas de dados no Facebook e Instagram, que incluem mais contexto sobre a LGPD e como as pessoas podem exercer seus direitos sob a lei", disse a chefe de política de privacidade do Facebook na América Latina, Paula Varga, em comunicado.

Saiba mais sobre a LGPD

O Facebook disse que não está exigindo nenhuma nova ação de empresas que anunciam com a empresa quando o LGPD entrar em vigor, acrescentando que no começo do mês a empresa lançou novos termos globais de processamento de dados.

"Também atualizamos nossos termos de ferramentas de negócios e nossos termos de público personalizado para facilitar a compreensão de todos", adicionou.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729