Reclama PB

Primos são atacados por cachorro e ficam com pernas e braços feridos em Montes Claros

Por Redação em 01/08/2020 às 13:21:47
Avô ouviu gritos e socorreu netos de 12 e 14 anos. Segundo Bombeiros, adolescentes foram feridos com mordidas e arranhões. Menores receberam atendimento médico e já tiveram alta. Cão estava na casa de um dos garotos há um mês, segundo o avô

Corpo de Bombeiros / Divulgação

Dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram feridos por um cachorro da raça American Bully nesta sexta-feira (31) em Montes Claros (MG). O menores tiveram algumas lesões nos braços e pernas, causadas por mordidas e arranhões.

Segundo o avô dos garotos, o cão estava na casa de um deles há um mês. Os primos brincavam na residência, quando o animal avançou em um deles. O outro tentou defender, mas também foi atacado. No local, havia ainda um menino de 10 anos, que conseguiu correr.

O avô disse ainda que estava na casa ao lado, quando ouviu gritos.

"O vizinho agarrou a coleira do cachorro e graças a Deus não aconteceu coisa pior. A casa está cheia de sangue".

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e socorreram as vítimas. A Polícia Militar também esteve no local. Aparentemente, segundo o Corpo de Bombeiros, os ferimentos não eram graves. Eles foram levados para o Hospital Universitário.

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou neste sábado (1º) que os adolescentes receberam atendimento, foram medicados e tiveram alta.

"O proprietário possivelmente não quis ficar com o cachorro devido ao trauma, mas como o animal estava dentro da casa, a escolha é dele. Se o ataque tivesse ocorrido na rua, teríamos que encaminhá-lo para o centro Zoonoses de qualquer forma", explica o tenente Reinaldo Freitas, do Corpo de Bombeiros.

A mãe de uma das vítimas estava fora de casa quando recebeu a ligação sobre o que havia ocorrido com o filho.

"Eu e os avós dos meninos cansamos de falar que não era para brincar com o cachorro e tomar cuidado, mas são crianças e nem sempre escutam o que falamos", diz Leila Cristina Alves.

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Fonte: G1

Botecos 83
JA 729