Reclama PB

7 de agosto, sexta-feira

Por Redação em 07/08/2020 às 04:28:35
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. 300 checagens do Fato ou Fake desde o início da pandemia. Quase 100 mil mortos no Brasil. "O Assunto" discute o avanço da pandemia, a tragédia no país e relembra casos e relatos emocionantes, enquanto o presidente Bolsonaro fala em "tocar a vida". Os novos sintomas do novo coronavírus. O "Agora é Assim?" debate o futuro do consumo. Donald Trump intensifica a briga com o aplicativo TikTok. Comissão do Congresso ouve o ministro da Justiça, André Mendonça, sobre a suposta produção de um dossiê contra opositores do governo. A inflação de julho. E Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos no Globoplay.

Fato ou Fake: 300 checagens

Desde o início da pandemia, áudios, vídeos e textos falsos têm circulado na web. A equipe do Fato ou Fake fez a verificação de quase duas mensagens por dia em 6 meses, e chegou a 300 checagem sobre o coronavírus. Foram analisados curas 'milagrosas', vacinas, máscaras e mais, muito mais. tudo para mostrar o quão nocivos são os boatos em meio à crise de saúde pública. e tudo pode ser conferido aqui: https://g1.globo.com/fato-ou-fake/coronavirus/

Trump x TikTok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou duas ordens executivas para banir dois aplicativos chineses do país em 45 dias: o TikTok e o WeChat, caso eles não sejam vendidos para companhias americanas.

Ministro da Justiça falará sobre dossiê

Comissão mista do Congresso ouve o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, sobre a suposta produção de um dossiê contra opositores do governo. A audiência será por videoconferência e fechada ao público e à imprensa.

Inflação

Saem hoje os dados da inflação de julho. Em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do Brasil, ficou em 0,26%, interrompendo sequência de dois meses de deflação, em meio às consequências da pandemia de coronavírus - 0,31% e 0,38% em abril e maio, respectivamente.

Avanço da pandemia

'Vamos tocar a vida', diz Bolsonaro sobre marca de 100 mil mortos por coronavírus no país

O Brasil registrou mais 1.226 mortes por Covid em 24 horas, ultrapassou 98 mil óbitos. O novo coronavírus se aproxima de tirar a vida de 100 mil pessoas por aqui. A média na última semana foi de 1.038 mortes. E as curvas estão crescendo em 7 estados. O país tem quase 3 milhões de contaminados. Enquanto a tragédia aumenta, o presidente Jair Bolsonaro diz que é preciso "tocar a vida". Veja no vídeo acima.

Brasil em luto: 100 mil vidas perdidas

O país se vê no limiar de um marco, na maior tragédia de sua história. Nunca tantos brasileiros perderam a vida, pelo mesmo motivo, em tão pouco tempo. Para refletir sobre este momento, O Assunto resgata depoimentos de pessoas que compartilharam com os ouvintes do podcast, ao longo da pandemia, a dor da perda de familiares e a luta na linha de frente das UTIs. Renata Lo Prete também conversa com o psicanalista Tales Ab'Saber.

'Novos' sintomas da Covid

Veja o que estudos recentes descobriram sobre efeitos e novos sintomas do novo coronavírus no corpo. Problemas gastrointestinais, dor no peito e delírios podem ocorrer durante a infecção pelo Sars CoV-2 e são citados por alguns pacientes, mas não estão entre os sintomas comuns, como tosse, febre e falta de ar.

'Agora é assim?'

Diretor de publicidade do Mercado Livre, Felipe Paranaguá, e a antropóloga do consumo Hilaine Yaccoub

Divulgação

Live do G1 discute o futuro do consumo após a pandemia. Participam o diretor de publicidade do Mercado Livre, Felipe Paranaguá, e a antropóloga do consumo Hilaine Yaccoub. ASSISTA, a partir das 19h30.

Mudança no Imposto de Renda

O aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), uma das propostas que a equipe econômica do governo discute para a reforma tributária, pode se tornar uma medida regressiva e agravar a distribuição de renda no Brasil. Entenda a avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional.

A primeira live de Caetano Veloso

Caetano Veloso

Divulgação / Fernando Young

Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos nesta sexta, a partir das 21h30. Cantor faz sua 1ª transmissão com Tom, Moreno e Zeca Veloso no Globoplay. Show vai ser na sala da casa dele, no Rio. Mas hoje ainda tem mais apresentações. O Festival de Inverno do Rio acontece em versão online com Ferrugem, Marcelo D2 e Thiago Martins. Também fazem transmissões, entre outros, Zé Neto e Cristiano, Coruja BC1, Gui Boratto e Teresa Cristina. Veja os horários.

Curtas e Rápidas:

Auxílio Emergencial: Caixa paga parcela a 3,9 milhões nesta sexta; veja quem recebe

Polícia investiga outro vídeo expondo mulher praticando ioga na Lagoa; empresário é novamente suspeito de filmar e postar

Redução das emissões de gases estufa durante a pandemia será 'insignificante' para mudanças climáticas, diz estudo

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729