Reclama PB

Hospital de Campanha do Exército oferece serviços gratuitos de saúde em Maceió

Por Redação em 12/08/2020 às 13:29:10
Atendimentos médico e odontológico oferecido à população acontecem até as 16h desta quarta-feira e voltam na quinta. Ação é realizada durante a Operação Alagoas. Hospital de Campanha do Exército Brasileiro, montado no Cepa, em Maceió

Ascom/59º BIMtz

Durante as atividades da Operação Alagoas, o Exército Brasileiro realiza uma Ação Cívico-Social (ACISO) que oferece atendimentos médico e odontológico gratuitos à população. Para a ação, módulos do hospital de campanha do Exército foram montados no Centro de Pesquisas Aplicadas (CEPA), no bairro do Farol, em Maceió.

Nesta quarta-feira (12), o atendimento segue até as 16h. Na quinta (13), o atendimento é das 8h às 12h.

Confira quais são os serviços ofertados:

ginecologia

dermatologia

pediatria

exames rápidos e vacinação

serviços odontológicos de profilaxia e aplicação de flúor

Serviços gratuitos de saúde são oferecidos no Hospital de Campanha do Exército, montado no CEPA, em Maceió

Ascom/59º BIMtz

A Operação Alagoas é um evento que acontece em Maceió entre os dias 11, 12 e 13, que consiste em um Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil. O evento é organizado pelo Comando Militar do Nordeste, e tem como objetivo capacitar e manter efetivos militares em permanente estado de prontidão, a fim de prover ajuda humanitária à população.

Nesta quarta (12) e na quinta (13), acontecem treinamentos simulados, tendo como cenário o bairro Pinheiro e a Avenida Pierre Chalita, a fim de estabelecer uma pronta resposta às situações de calamidade pública. Os treinamentos são realizados por uma força-tarefa formada por tropas do Exército Brasileiro, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Cruz Vermelha e outras agências.

Já no dia 11, quando a operação teve início, um Simpósio de Ajuda Humanitária foi realizado no auditório da Casa da Indústria, tendo como palestrantes representantes do Exército Brasileiro, da Defesa Civil Nacional e Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Hospital de Campanha do Exército, montado no CEPA, em Maceió, também oferece serviço odontológico

Ascom/59º BIMtz

Operação Alagoas

São apresentados os participantes do exercício de situação de calamidade pública

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729