Reclama PB

Horário de funcionamento do "Ligue Corona" muda em setembro

Usuários poderão entrar em contato para tirar dúvidas de domingo a domingo, no período das 8h às 18h

Por Redação Paraíba Atual em 26/08/2020 às 09:38:12
(Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)

(Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)

Em virtude da diminuição na quantidade de ligações, a central de atendimento "Ligue Corona" terá novo horário de funcionamento a partir do dia 1º de setembro, quando os usuários poderão entrar em contato para tirar dúvidas de domingo a domingo, no período das 8h às 18h. De segunda a sexta-feira, o usuário pode ligar para (83) 3612-5790 ou (83) 99146-9790. Nos fins de semana e feriados, a ligação deve ser para 99146-2893.

    Os questionamentos são respondidos por profissionais de saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos e assistentes sociais).

    "Há cerca de um mês e meio, o fluxo de ligações caiu bastante. No início da estratégia de enfrentamento da pandemia, estávamos recebendo uma média de 200 chamadas por dia. Atualmente, esse número gira em torno de 20 ligações diárias. Mesmo assim, vamos continuar o atendimento para garantir o serviço à população e sanar as dúvidas que ainda podem surgir", informou a coordenadora da estratégia do "Ligue Corona", Vanessa Meira.

    Vanessa reforçou, ainda, que a pandemia de novo coronavírus não acabou e, por isso, acolher o usuário e manter a população bem informada é essencial.

    "Através das ligações, é possível orientar com relação à sintomatologia suspeita da Covid-19, mas também sobre os decretos que estão sendo gerados. Não é o fim do atendimento do Ligue Corona, pelo contrário, é uma redução estrutural e proporcional à demanda", explicou.

    Fonte: Portal Correio

    Comunicar erro
    JA 729