Reclama PB

Denúncia leva polícia a apreender R$ 1,2 milhão em cigarros e outros produtos contrabandeados em MS

Por Redação em 01/09/2020 às 09:39:16
Carga estava escondida em uma caminhão, dentro do barracão de uma fazenda. Até o momento, ninguém foi preso. Polícia apreendeu carga ilícita ao fazer operação em cidade de MS

Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu 24,5 mil maços de cigarro contrabandeados ao desencadear uma operação nessa segunda-feira (31), em Dois Irmãos do Buriti, a 116 km de Campo Grande. A carga estava na carroceria de uma caminhão e foi apreendida em uma fazenda do município.

Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), ao receberem denúncias de atividades criminosas de narcotraficantes, os quais estariam usando a pista de pouso durante a madrugada, foram ao local e encontraram a pista. No entanto, não havia sinais de uso recente.

Em seguida, acharam um caminhão com a carga ilícita, no barracão da fazenda. Questionadas, testemunhas disseram que suspeitos deixaram o veículo ali alegando problemas mecânicos. Toda a carga foi levada para a delegacia, totalizando 490 caixas com 50 maços de cigarros em cada, além de 78 pacotes de essência de narguilé, 3 pacotes de fumo, 28 caixas de papel para cigarro/fumo e ainda 3 caixas de papel alumínio utilizados em preparo de narguilé.

Ainda segundo a polícia, o valor estimado do prejuízo para os criminosos é de cerca de R$ 1,2 milhão.

Caminhão onde a polícia encontrou cigarros e outros produtos contrabandeados

Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729