Reclama PB

Campinas autua quatro bares no Cambuí por desrespeito a medidas de prevenção da Covid-19

Por Redação em 12/09/2020 às 12:49:44
Fiscalização foi realizada na noite de sexta-feira e prevê cobrança de multa para os estabelecimentos. A Prefeitura de Campinas (SP) autuou, durante uma fiscalização na noite de sexta-feira (12), quatro bares no Cambuí por descumprimento de medidas de controle e prevenção do novo coronavírus. Os estabelecimentos serão multados em 400 Uficis, que equivale a R$ 1.446,44, e em caso de reincidência, o valor será dobrado. As denúncias foram feitas através do 156.

No total, foram inspecionados 16 bares e 17 serviços de Valets, o que resultou nas quatro autuações, sendo três delas por desrespeitar o distanciamento entre mesas e proporcionar aglomeração de pessoas no local, e uma por não cumprir o horário de fechamento do estabelecimento.

A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Defesa Civil, Procon, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e Guarda Municipal. Três equipes inspecionaram os bares no bairro Cambuí para verificar o cumprimento das normas de distanciamento, bem como a presença de álcool em gel no estabelecimento, máscaras para os funcionários e higienização do ambiente.

Também foram inspecionados os serviços de Valets oferecidos pelos bares, onde foram verificados o cumprimento das orientações e cuidados adotados pelos serviços, como o uso de equipamentos de proteção individuais (EPI's) e higienização com álcool 70% nas áreas de toque ao entrar e sair dos veículos.

Nos locais, foram oferecidos informes com os Protocolos Sanitários de Campinas, que também estão disponíveis no site da prefeitura. Caso sejam observadas situações contrárias às medidas para contenção da Covid-19, a orientação é utilizar o canal de denúncias 156.

Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara

G1

Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729