Reclama PB

Berguim detona descaso de Divaldo com a Covid-19 em Itaporanga

12 itaporanguenses morreram vítimas do novo coronavírus

Por Redação Paraíba Atual em 14/09/2020 às 12:49:01
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-prefeito e candidato a prefeito de Itaporanga nas eleições deste ano, Audiberg Alves (PDT), detonou, nesta segunda-feira (14), o descaso do atual prefeito Divaldo Dantas (DEM) com a pandemia do Coronavírus (Covid 19) na cidade, que lamentavelmente já resultou na morte de 12 itaporanguenses.

"Falta gestão e acima de tudo respeito. Doze vidas já se foram, por elas muitas lágrimas, muita dor, muito sofrimento. Parte de Itaporanga chora seus filhos, sepultados sem cortejo e sem despedida. E a outra parte? Ah, a outra parte se aglomera em bares, em restaurantes, em lojas, em fábricas, etc. Mas, o pior de tudo é o descaso de quem deveria cuidar de nós. Nosso prefeito entrou mudo e pelo visto sairá calado dessa pandemia. Itaporanga espera a fala do seu gestor. Itaporanga espera atitudes concretas de sua administração", desabafou.

Berguim, como é conhecido o ex-prefeito, destaca que a "Covid é real, cruel e não tem preferências, mas a gestão municipal, apesar de receber mais de R$ 3,3 milhões para combater a doença , não faz nada de concreto para minimizar os efeitos da pandemia e evitar o caos que se instala na cidade.

"A exemplo do prefeito Divaldo Dantas, a secretária de Saúde nada fala e nada faz de concreto para minimizar os duros efeitos desta terrível pandemia. Sequer fiscalizam mais os locais de aglomeração. As ações da Secretaria de Saúde se limitam a realização dos testes rápidos e a contratação de pessoas, com fins eleitoreiros, que se acumulam, sim se acumulam, nos ambientes administrativos e no centro da cidade", afirmou.

"Itaporanga pergunta: onde está o dinheiro que o Governo Federal mandou para cuidar do povo durante essa pandemia do Coronavírus? Precisamos saber! Exigimos uma atitude, pois é responsabilidade da Administração tomar medidas concretas", acrescentou.

Fonte: Portal do Litoral PB

Comunicar erro
JA 729