Reclama PB

PM faz operação em comunidade e prende oito homens envolvidos com o tráfico

Bando estava envolvido em disputas pelo tráfico de drogas na área

Por Redação Paraíba Atual em 16/09/2020 às 08:48:36
Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

A Polícia Militar da Paraíba prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16), em João Pessoa, oito suspeitos que estavam de posse de nove armas - entre espingardas, escopetas e pistolas. Muita munição, coletes à prova de balas e uma certa quantia em dinheiro também foram apreendidos. A operação foi realizada na comunidade Maria de Nazaré, no bairro de Funcionários 3.

Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática trabalharam em conjunto. Os criminosos são envolvidos no tráfico de drogas e disputavam com um grupo rival pontos de venda de substâncias ilícitas na localidade. A maioria deles era de fora de João Pessoa e não eram conhecidos pela polícia paraibana.

Os policiais, que já investigavam a área, ficaram em alerta depois de informações sobre tiroteios registrados na noite de terça-feira (15). Resolveram, então, cercar a comunidade e realizar a operação.

Em dado momento, localizaram parte do bando, que estava escondido numa casa cujo dono havia sido feito refém.

Pelo que os policiais informaram, eles conseguiram localizar a quadrilha justamente no momento em que os integrantes planejavam promover um ataque a tiros na localidade contra um grupo rival.

Os oito homens e todo o arsenal apreendido foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa.

Fonte: G1 Paraíba

Comunicar erro
JA 729