Reclama PB

Educação Básica de Itaporanga não apresenta melhora desde 2016

Ápice de crescimento em Itaporanga se deu na gestão do ex-prefeito Audiberg Alves

Por Redação Paraíba Atual em 17/09/2020 às 10:44:08

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Itaporanga, na Paraíba, constatou que a cidade não apresenta melhorias na Educação desde 2016. De acordo com o levantamento, as taxas de rendimento escolar do município seguem inalteradas há quatro anos, sem a prefeitura da cidade conseguir atingir as metas estipuladas pelo Governo Federal.

Conforme demonstra o quadro em referência ao 5° ano, há quase quatro anos a meta não é atingida, o que traduz um descaso da gestão pública, na liderança do prefeito Divaldo, com estudantes, familiares e com toda a comunidade escolar.

No município, o ápice de crescimento se deu na gestão do ex-prefeito Audiberg Alves, quando encontrou a educação com uma média abaixo de 4,0 e a elevou para consideráveis 4,6, ficando acima da meta estabelecida pelo Inep. Para o ex-prefeito, que é professor, "a educação precisa de zelo, de cuidado, de investimentos, pois ela define o futuro de gerações, o futuro de toda uma população. Brincar com o sistema educacional é corroborar com o caos no nosso município. Itaporanga carece de pessoas comprometidas com a educação, com a saúde, com a segurança, com o povo, enfim", disse.

Berguim, como é mais conhecido, é pré-candidato a prefeito da cidade, encabeçando o grupo das oposições (PDT, Republicanos, Solidariedade, PT, PTB) juntamente com a pré-candidata a vice-prefeita, a jovem e talentosa médica Luywka Tolentino.

Comunicar erro
JA 729