Reclama PB

Caixa abre 11 agências na PB para pagamento do auxílio emergencial

Pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas

Por Redação Paraíba Atual em 19/09/2020 às 09:23:56

A Caixa Econômica Federal vai abrir 11 agências da Paraíba neste sábado (19), das 8h às 12h, para atendimento a beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os beneficiários nascidos em janeiro podem sacar o auxílio emergencial em dinheiro e os trabalhadores nascidos em maio poderão retirar em espécie os valores referentes ao saque emergencial do FGTS. Ao todo, os benefícios somam R$ 5,8 bilhões.

Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Ao todo, no sábado (19), terão sido pagos R$ 200,5 bilhões do auxílio emergencial para 67,2 milhões de brasileiros, num total de 288,3 milhões de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo app Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site.

A partir deste sábado (19), os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Fonte: G1 Paraíba

Comunicar erro
JA 729