Reclama PB

Palmeiras tem reforço de peso para enfrentar o Grêmio; confira

Por Redação em 19/09/2020 às 16:07:17

O Palmeiras deverá contar com um reforço de peso para a partida contra o Grêmio, marcada para o próximo domingo, 20, fora de casa e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o atacante Luiz Adriano treinou normalmente na Academia de Futebol deve voltar a ficar à disposição do treinador Luxemburgo para o confronto na Arena, em Porto Alegre. O centroavante desfalcou a equipe nos últimos dois jogos contra Sport e Bolívar em razão de uma mialgia na coxa. A comissão técnica achou melhor preservá-lo. Agora, o atacante está livre do problema e a tendência é de que seja titular em Porto Alegre. "O Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado", explicou Pedro Pontin, um dos médicos do clube.

Por outro lado, Patrick de Paula e Lucas Lima ainda continuam fora. O meio-campista se recupera de um trauma no pé esquerdo sofrido contra no confronto diante do Sport, no último domingo, e o jovem volante permanece na Academia de Futebol para intensificar sua recuperação. Ele apresentou desgaste físico em razão da dura sequência de jogos e não atuou nos dois últimos compromissos do Palmeiras. "O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação. Vamos aproveitar a nossa estrutura da Academia de Futebol e deixá-lo cada vez melhor. Por conta das viagens consecutivas, horas de voo etc, não teríamos condições de fazer esse recondicionamento que tem como objetivo termos um resultado melhor", elucidou Pontin.

Leia também

Tite explica por que convocou Gabriel Menino para a lateral: 'É um talento surgindo'

Preparador do Palmeiras exalta Gabriel Menino após convocação: 'Fadado ao sucesso'

Eliminatórias: Tite convoca Gabriel Menino e Rodrigo Caio para estreia da seleção

A outra baixa é o meia Zé Rafael, que terá de cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Sport. Recuperado de um problema muscular, Felipe Melo deve ser titular ao lado de Gustavo Gómez. Ele não entra em campo desde o título do Campeonato Paulista em cima do Corinthians, em 8 de agosto. Na atividade deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou a provável equipe titular e comandou um trabalho tático. A comissão alviverde aprimorou transições, marcações, jogadas específicas e bolas aéreas – defensivas e ofensivas. O Palmeiras viaja para Porto Alegre neste sábado. Com uma partida a menos, o time alviverde é o único invicto do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luxemburgo soma 17 pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
JA 729