Reclama PB

Ampliação da Terceira Ponte deverá ser entregue até novembro de 2023

Por Redação em 23/09/2020 às 11:44:14
Contrato assinado entre o Governo do ES e o consórcio vencedor é de 38 meses. Obras incluirão a criação de faixas e de ciclovia. Governo do ES assina contrato com consórcio que ampliará a Terceira Ponte

A obra de ampliação da Terceira Ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, deverá ser entregue dentro de três anos e dois meses.

Este é o prazo do contrato firmado entre o Governo do Estado e as empresas Construtora Ferreira Guedes S.A e Metalvix Engenharia e Consultoria, que juntas formam um consórcio responsável pelo serviço.

Avaliada em R$ 127 milhões, a ampliação da Terceira Ponte incluirá a criação de mais uma faixa em cada sentido e de uma ciclovia em cada lado da estrutura, que funcionará também como uma barreira de proteção contra suicídios.

A assinatura do contrato foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial. Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) informou que a ordem de serviço também será assinada por ele ainda nesta tarde.

De acordo com o governador, o consórcio vencedor terá seis meses, a serem contados a partir desta quinta (24), para elaborar o projeto. Em seguida, as obras deverão ser efetivamente iniciadas.

Terceira Ponte liga Vitória a Vila Velha

Reprodução/TV Gazeta

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729