Reclama PB

Após 39 dias internada, jovem de 18 anos carregada no capô de carro após acidente recebe alta no DF

Por Redação em 24/09/2020 às 06:22:06
Paula Thays estava na carona da moto do namorado quando foi atingida pelo motorista Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello, que fugiu. Vítima amputou mão e teve que reconstruir seios. Paula Thays fiou 39 dias internada, jovem de 18 anos foi carregada no capô de carro após acidente, no Lago Sul

Davidyson Damasceno/IGESDF

Após ficar 39 dias internada, a jovem de 18 anos que ficou gravemente ferida após ter sido carregada por quatro quilômetros no capô de um carro, depois de um acidente, no Lago Sul, recebeu alta nesta quinta-feira (23). Paula Thays de Oliveira e o namorado voltavam para casa, de moto, quando foram atingidos por um carro, no dia 16 de agosto.

Jovem de 18 anos carregada no capô de carro acorda no hospital e diz se lembrar da batida

Motorista que atropelou e carregou jovem por 4 km após acidente é funcionário do Senado

O motorista do carro, Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello, de 32 anos, é funcionário do Senado Federal e fugiu sem prestar socorro. Segundo a defesa, ele teve um "apagão" no momento da colisão (relembre abaixo).

Depois do acidente, Paula Thays foi direto para a UTI do Hospital de Base onde amputou uma mão e teve que fazer a reconstrução dos seios. De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Paula vai continuar o tratamento no Hospital de Base.

"Ainda será necessário a realização de um implante de prótese nos seios", diz o hospital.

Marcas e feridas

Paula Thays de Oliveira foi carregada por carro em acidente no DF e foi internada em estado grave

Arquivo pessoal

Paula contou que, ao chegar no hospital, só pensava em ir para casa. A jovem diz que seu corpo estava irreconhecível, "cheio de marcas e feridas".

Agora, em casa, ela acredita que a recuperação será ainda mais promissora. "Daqui pra frente, é só melhorar, porque, em um mês, meu estado era muito grave e me recuperei muito rápido, muito rápido mesmo", disse a jovem.

"Terminei meu ensino médio e meu sonho é fazer o concurso pra Polícia Federal. Também quero fazer faculdade na área de recursos humanos. Sei que vai ficar difícil, mas não vou desistir nunca" , explicou.

A investigação

Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello se apresentou na 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, em Brasília

TV Globo/Reprodução

Cerca de 24 horas depois do acidente, a Polícia Civil do DF identificou o motorista do carro que bateu na traseira da moto onde Paula Thays estava, mas não divulgou o nome dele. No mesmo dia, acompanhado da defesa, Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello foi ouvido pelos investigadores.

Na delegacia, a advogada Ana Carolina Alipaz, disse que o funcionário do Senado teve um "apagão", e que estava com um "grave problema de depressão", fazendo uso de remédios. Ela afirmou ainda que Caio não se lembrava do momento do acidente.

"Ele estava muito mal, está saindo de um divórcio. Ele está muito triste com tudo isso, está muito abalado", disse a advogada.

Polícia faz perícia no local onde jovem foi carregada por carro em acidente no DF

TV Globo/Reprodução

Segundo a advogada, Caio se dispôs a ajudar a vítima "tanto no auxílio emocional como material". Ana Carolina alega que o cliente não fugiu no local.

"Ele não fugiu, ele falou que não estava consciente", disse a defesa de Caio Ferraz Pontes de Mello.

CNH recolhida

Motorista que atropelou casal se apresenta à polícia

A reportagem apurou que Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), em 2009. O motivo foi dirigir sob efeito de "substância psicoativa".

Segundo a publicação no Diário Oficial, de 23 de abril de 2009, Caio infringiu o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera infração gravíssima "dirigir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência".

Com a medida, fica determinada a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses e, em alguns casos, a retenção do veículo. "Após ciência do interessado, caso o infrator seja encontrado conduzindo qualquer veículo automotor, o seu documento de habilitação poderá ser cassado", diz trecho da publicação.

O acidente

Casal atingido por carro em alta velocidade na Qi 19 do Lago Sul, no DF

TV Globo/Reprodução

O acidente ocorreu por volta das 2h30 de 16 de agosto, na QI 19 do Lago Sul – área nobre de Brasília. Paula Thays de Oliveira estava na carona da moto do namorado, Douglas dos Santos, de 20 anos. Ao reduzir a velocidade por causa de um radar, os dois foram atingidos pelo carro de Caio.

O casal estava a caminho de casa, em São Sebastião. O namorado de Paula Thays afirma que Caio trafegava em alta velocidade.

De acordo com amigos do casal, que estavam em outra moto, e viram o acidente, Douglas foi lançado para a pista e Paula ficou presa ao capô do veículo. A jovem foi levada pelo carro até a altura da QI 23.

Carro que atropelou foi levado para oficina

Carro apreendido para perícia na Polícia Civil após acidente no Lago Sul

Reprodução

O veículo que atropelou o casal no Lago Sul foi apreendido pela polícia em uma oficina mecânica no Guará II. O automóvel, registrado no nome de uma irmã de Caio Ferraz Pontes de Mello, estava com a frente amassada e passava por reparos.

Segundo o delegado, os funcionários do estabelecimento não sabiam que se tratava do carro envolvido no acidente. O serviço custaria R$ 7,5 mil.

O delegado Bruno Dias, responsável pelas investigações, disse que chegou até o veículo a partir da análise de câmeras de segurança do local do acidente. As imagens permitiram à polícia identificar a placa do automóvel.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos dias

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729