Reclama PB

Fifilza é o 2º brasileiro gamer de Fifa a jogar na Europa

Por Redação em 03/10/2018 às 17:56:28
Fifilza na Gamer Cup Brasil - Foto: Divulgação / Gamer Cup Brasil

Fifilza na Gamer Cup Brasil �- Foto: Divulgação / Gamer Cup Brasil

Um ano e meio depois de Rafael "Rafifa13" assinar um contrato histórico com o Paris Saint-Germain, o Brasil tem agora o segundo jogador a defender a camisa de um clube europeu no cenário competitivo de FIFA. Um dos talentos da nova geração, o paulista Flávio "Fifilza" acertou com o Wolverhampton, da Inglaterra, quase um mês depois de completar 18 anos de idade.

Fifilza disputou há dois meses seu primeiro grande torneio presencial. Ele chegou até as semifinais do PS4 na Gamer Cup Brasil, considerado o campeonato nacional do ano pelos pro players. Na categoria, foi eliminado por Thiago Ferreira e também ficou atrás do campeão geral Lucas "Lucasrep98", ex-gamer do Goiás, e de Henrique "Zezinho23", jogador da Team Gullit, organização criada por uma das lendas do futebol holandês, Ruud Gullit.

O gamer paulista se classificou para o Pré-Mundial deste ano, mas não pôde participar da disputa em Amsterdã, em junho, por decisão dos pais, ele terminou o classificatório com 40 vitórias e zero derrotas. O torneio era a última etapa de classificação para o Mundial. O jogador também se classificou para o regional de Manchester depois de garantir a quinta melhor campanha do mundo com um recorde de 157 vitórias e 3 derrotas.

Fifilza é o segundo jogador anunciado pela divisão de eSports dos Wolves. No mês passado, o clube inglês revelou a entrada no esporte eletrônico com a contratação do inglês Turin "TheTurin27", de 21 anos.

Fonte: SporTv

Tags:   fifilza
Comunicar erro
JA 729