Reclama PB

Cabedelo libera aulas presencias em instituições privadas de nível superior

Decreto, publicado no Semanário Oficial do Município, é assinado pelo prefeito Vitor Hugo

Por Redação Paraíba Atual em 29/09/2020 às 09:07:50

A partir desta segunda-feira (28), as aulas presenciais nas instituições de ensino privadas de ensino superior, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão liberadas. O decreto, publicado no Semanário Oficial do Município, é assinado pelo prefeito Vitor Hugo Castelliano. As informações são da jornalista Sony Lacerda, em seu blog. Veja aqui o decreto a partir da página 4.

De acordo com o 8º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Cabedelo esta classificada com bandeira amarela, ou seja, com nível de mobilidade reduzida.

As instituições precisam seguir algumas exigências para retomar as atividades presenciais. Precisam estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da pandemia do novo coronavírus. Devem adotar o modelo híbrido de ensino, de forma que o aluno possa optar por realizar atividades e/ou aulas remotas ou presenciais.

Também é obrigatório, de acordo com o decreto do prefeito, que as instituições adotem o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos, e que seja mantido o distanciamento mínimo entre as pessoas. Somente poderão participar de atividades e/ou aulas presenciais, os alunos menores de idade que tiverem anuência formal de seus pais ou responsáveis.

"As instituições privadas de ensino superior deverão garantir e estabelecer as diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma online de ensino, bem como outras formas e modalidades de ensino não presencial, aos alunos que optarem realizar as aulas remotamente.

Fonte: Portal Correio

Botecos 83

Comentários

JA 729