Reclama PB

Restaurante aberto após limite imposto pela PBH provoca aglomeração e consumo de bebida alcoólica na capital

Por Redação em 30/09/2020 às 03:40:54
Pelo menos dois grandes grupos estavam no local, desrespeitando as regras de distanciamento e sem o uso de máscaras. Restaurante fastfood funcionava após 22h da terça-feira (29), na Região Centro-Sul de BH

Reprodução / TV Globo

Clientes de um restaurante foram flagrados consumindo produtos do estabelecimento na praça Tiradentes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (29). As cenas puderam ser vistas por volta das 22h30, fora do limite estabelecido pelo decreto da prefeitura da capital, que vai até às 22h.

As imagens mostram que os clientes ocupavam uma estrutura às margens do Porks, na unidade do bairro Funcionários. Eles consumiam hambúrgueres e chope, vendidos pelo restaurante. Pelo menos dois grupos estavam no local, desrespeitando as regras de distanciamento e sem o uso de máscaras.

Clientes utilizavam estrutura da PBH para consumir produtos vendidos no restaurante

Reprodução / TV Globo

De acordo com Luis Felipe, gerente do Porks, o local funciona em esquema de entregas desde o início da pandemia, conforme regulamentado por decreto da prefeitura de Belo Horizonte. Ele conta que os clientes buscam os pedidos no balcão e são orientados a não permanecerem no entorno. Mas nem sempre seguem o conselho.

O gerente também foi questionado sobre a venda de bebidas alcoólicas fora do dia permitido pela prefeitura e informou que o chope é comercializado em um growler, uma espécie de barril, também para consumo fora do estabelecimento. E não vê impedimento da prefeitura nesta prática.

Fiscalização

Sobre a fiscalização, o gerente do Porks comentou que já foi abordado por agentes da prefeitura. Na ocasião, inclusive, o estabelecimento teria sido elogiado por trabalhar da maneira correta, na avaliação desses agentes.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Subsecretaria Municipal de Fiscalização da prefeitura foram questionadas pelo G1, por volta de 1h40, sobre o flagrante desta terça-feira, já que os clientes utilizavam um espaço público para consumir os produtos na porta do restaurante. A reportagem aguarda o retorno com o posicionamento.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729