Reclama PB

Mestre Duduta morre aos 84 em Campina Grande

Duduta também fabricava instrumentos musicais e era visto como uma referência por outros ícones da música nordestina

Por Expedito Filho em 26/07/2018 às 10:53:01
Mestre Duduta estava internado no Hospital João XXIII, em Campina Grande, quando morreu (Foto: Ligia Coeli/G1/Arquivo)

Mestre Duduta estava internado no Hospital João XXIII, em Campina Grande, quando morreu (Foto: Ligia Coeli/G1/Arquivo)

O mestre Duduta, instrumentista e compositor José Ribeiro da Silva, morreu na noite desta quarta-feira (25), em Campina Grande. A morte foi confirmada por amigos e parentes ainda nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (26), depois que Duduta sofreu complicações cardíacas. Ele estava internado no Hospital João XXIII.

Duduta também fabricava instrumentos musicais e era visto como uma referência por outros ícones da música nordestina, como Marinês e Dominguinhos. O corpo dele vai ser velado na manhã desta quinta-feira, a Duduta também fabricava instrumentos musicais e era visto como uma referência por outros ícones da música nordestina, como Marinês e Dominguinhos. O corpo dele vai ser velado na manhã desta quinta-feira, até 9h em um central de velórios no bairro do Cruzeiro. Em seguida, o corpo será levado para a Câmara Municipal de Campina Grande. O enterro está marcado para às 17h, no cemitério do Araxá, em Campina Grande.

Duduta nasceu na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, e passou a morar em Campina Grande a partir dos 5 anos de cidade. Ele tinha seis filhos, que também participam de grupos musicais.

  • Instrumentos de Duduta já foram exportados para Nova Iork e França
  • Duduta e filho se apresentam no JPB; veja vídeo
  • Referência de chorinho no Brasil, Duduta fala sobre amor pela música

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729