Reclama PB

Petróleo recua com indicação de queda da demanda por gasolina nos EUA

Por Redação em 21/10/2020 às 18:13:24
Os contratos operaram em queda desde o começo do dia e ampliaram as perdas após a divulgação de dados oficiais do Departamento de Energia dos Estados Unidos. Contratos futuros do petróleo fecharam em queda acentuada nesta quarta-feira

Gregory Bull, File/AP

Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda acentuada nesta quarta-feira (21), pressionados por um relatório semanal amplamente negativo do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês).

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em queda de 3,31%, a US$ 41,73 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do petróleo WTI para o mesmo mês recuou 4,00%, a US$ 40,03 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Mesmo que os estoques de petróleo bruto tenham caído na semana passada, o relatório do DoE indicou que a demanda por gasolina caiu mais uma vez na semana passada, indicando que a segunda onda de Covid-19 nos EUA pode estar afetando mais uma vez a recuperação da demanda no país.

Além disso, os estoques de gasolina também subiram o correspondente a 1,895 milhão de barris na semana passada, a 227,016 milhões de barris, ante expectativa de queda de 1,5 milhão de barris no período.

Os contratos do petróleo operaram em queda desde o começo do dia, pressionados pelos dados de estoques divulgados na terça (20) pelo Instituto Americano de Petróleo (API), mas ampliaram bastante as perdas após a divulgação dos dados oficiais do DoE.

Com as perdas desta quarta-feira, ambas as referências do petróleo apagaram não apenas os ganhos que vinham acumulando na semana, mas passaram a terreno negativo também no acumulado de outubro. Os contratos recuam mais de 2% na semana e mais de 0,5% no mês.

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729