Reclama PB

Prefeitura realiza testagem domiciliar para o coronavírus neste sábado, em Aparecida de Goiânia

Por Redação em 23/10/2020 às 18:21:17
SMS sorteou 766 residências para realizar teste rápido. Objetivo é conhecer número de pessoas que já tiveram a doença e desenvolveram anticorpos, para traçar estratégias de combate ao vírus. Prefeitura realiza testagem domiciliar para o coronavírus neste sábado, em Aparecida de Goiânia

Reprodução/TV Anhanguera

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, neste sábado (24), a testagem domiciliar para o coronavírus. O moradores de 766 residências sorteadas pelo município irão fazer testes rápidos e e responder questionários para ajudar a mapear, pela segunda vez, a incidência da Covid-19 na cidade da Região Metropolitana da capital. Os resultados da iniciativa devem sair em cerca de quinze dias.

A testagem domiciliar acontece das 8h às 17h. Profissionais da pasta sortearam 766 residências por toda a cidade para realizar a coleta de sangue para o teste rápido. A população testada também responderá a um questionário produzido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), com perguntas importantes para as análises estatísticas e projeções epidemiológicas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, o objetivo é, com os exames, descobrir o número de pessoas que já tiveram a doença e desenvolveram anticorpos, para auxiliar na definição de estratégias para enfrentar o coronavírus.

Em maio, a SMS realizou o primeiro inquérito populacional semelhante ao que será realizado sábado. Entre os dias 8 e 13 do mês, a prefeitura testou 1.208 moradores, em sete regiões da cidade. Destes, apenas cinco pessoas foram identificadas como já tendo tido contato com o coronavírus.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: coronavírus em Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729