Reclama PB

Catanduva tem mais de 7 mil casos de dengue, mas mostra queda no número de confirmações nos últimos meses

Por Redação em 25/10/2020 às 10:42:22
Catanduva não registrou nenhum caso da doença em outubro, mas 10 exames aguardam resultado. Já em setembro teve 10 casos, uma diminuição em relação ao mês de agosto, quando foram 19. Agentes fazem limpeza contra criadouros do mosquito Aedes aegypti em Catanduva

Divulgação

Catanduva (SP) registrou neste ano 7.376 casos de dengue, mas nos últimos meses vem tendo queda no número de confirmações. Com a volta das chuvas, a prefeitura agora intensifica o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva não registrou nenhum caso da doença em outubro, mas 10 exames aguardam resultado. Já em setembro teve 10 casos, uma diminuição em relação ao mês de agosto, quando foram 19.

Como choveu em Catanduva nos últimos dias, a Secretaria de Saúde reforça as recomendações para que a população elimine os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue transmite o vírus da zika e a chikungunya.

"Agora, no período de retomada das chuvas, a atenção tem de ser redobrada. O papel do morador é importante para conferir cada detalhe em sua casa e ao seu redor à procura de criadouros com água parada", afirma Daniela Bellucci, diretora de Vigilância em Saúde.

A equipe de Combate ao Aedes aegypti da cidade mantém cronograma diário de vistorias a imóveis residenciais, comerciais e industriais. Os agentes também percorrem a cidade para recolher criadouros em terrenos baldios e em áreas verdes.

Denúncias de irregularidades envolvendo focos de dengue ou agendamentos para vistorias podem ser feitos no Disque-Dengue: 3531-9200.

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

Confira as reportagens do telejornal na região noroeste paulista

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729