Reclama PB

Hospital Distrital de Itaporanga realiza Semana da Criança

Por Redação Paraíba Atual em 12/10/2018 às 14:28:37
Iara Maysa durante atividades no hospital

Iara Maysa durante atividades no hospital

O Hospital Distrital de Itaporanga (HDI) de Itaporanga, no Sertão Paraibano, está realizando a Semana da Criança. A diretora do HDI, Iara Maysa, destaca que o objetivo da iniciativa é proporcionar alegria e entretenimento aos pequeninos internos na unidade de saúde. A ação faz parte do projeto Brinquedoteca do HDI.

 

As atividades foram iniciadas, na tarde da segunda-feira (08), com ações dos Doutores da Alegria (ITEC) e entrega de brinquedos. Além dos momentos lúdicos e de distração, também estão sendo promovidas ações educativas, principalmente com os temas "alimentação saudável" e "saúde bucal".


 

As atividades da Semana da Criança serão encerradas nesta esta sexta-feira (12). "Foi uma semana de atividades lúdicas para nossos pequeninos pacientes, com brincadeiras, danças, música, enfim, diversão para todos os lados", afirmou a diretora do hospital.

 

"A ação é uma forma que encontramos  para amenizar um pouco das dificuldades das crianças que enfrentam algum problema de saúde. Agradeço imensamente aos colaboradores, bem como a parceria dos alunos do ITEC que abraçaram nosso projeto na Semana da Criança. Humanização é sempre a melhor a forma de trabalhar", acrescentou Iara Maysa.


 

Comunicar erro
JA 729