Reclama PB

Chapa 1 tem campanha marcada por volume de propostas nas eleições no CRA-PB e CFA

Por Redação Paraíba Atual em 16/10/2018 às 22:12:37
Foto assessoria

Foto assessoria

A Chapa 1 que concorre às eleições que ocorrerão nesta quarta-feira (17) para o Conselho Regional de Administração da Paraíba e o Conselho Federal de Administração apresentou, durante sua campanha, 11 tópicos que envolvem 25 propostas que serão prioridade de gestão. Entre elas, constam a capacitação e treinamento para os associados, a ampliação da Sede do CRA-PB com a construção de um auditório com capacidade para 150 pessoas e o aumento do número de salas para melhor acolher os profissionais de administração em todo o Estado.

Uma outra proposta é disponibilizar um representante do CRA-PB como delegado em cada um dos municípios paraibanos que tenha uma Instituição de Ensino Superior com o curso de Administração e áreas conexas. Também a criação de um espaço com internet para que o profissional de administração possa estudar para concursos públicos, mas que também sirva para atender seus clientes de forma mais adequada.

Outra prioridade são as expansões dos convênios quanto ao número de parceiros que possam conceder descontos em seus produtos e serviços para os registrados, bem como parceria é com o Tribunal de Justiça para que o profissional de administração seja inserido no campo de Administração e Perícia Judicial.

Para os estudantes de Administração e IES, a pretensão é que seja acordado com as Instituições de Ensino Superior que coloquem em seus quadros coordenadores e administradores com registro no CRA-PB. Também está sendo proposta a emissão de carteiras especiais para estudantes do curso de bacharelado em Administração e áreas de gestão.

Concurso público para fiscais

Ainda como proposituras da Chapa 1 está a ampliação do número de fiscalização de pessoas física e jurídica, concursos, editais de licitações e anúncio de emprego. Também a realização de um concurso público para aumentar o número de fiscais do Conselho e a criação do "Alô Fiscal", que seria um canal para denunciar o exercício ilegal da profissão.

Quanto à anuidade profissional, a ideia é que sejam emitidos registros profissionais secundários sem a necessidade de pagamento de anuidade. Como orientação sócio-jurídica, também será criado um serviço de orientação exclusivo e de forma gratuita para os registrados e estudantes portadores da carteira especial sobre direito de família, do consumidor e concursos públicos.

Ainda de acordo com as propostas da Chapa 1 figuram a realização de plenárias de Conselheiros Federais e a realização do I Encontro dos Delegados do CRA-PB, além da criação do Prêmio "Amigo do CRA-PB", destinado às IES que tiverem um maior número de Profissionais de Administração com registro profissional.

Fortalecimento da comunicação

A Chapa 1 visa ainda criar um boletim bimestral para divulgar de forma online as informações sobre a economia, mercado internacional, endereços físicos do CRA-PB e CFA e números para contato, bem como contratar uma assessoria de comunicação para melhor divulgar as ações e eventos em todo o Estado, além da criação de uma rede social própria para melhor comunicação entre os registrados e o Conselho.

As eleições deste ano destinam-se a preencher 12 vagas para o CRA-PB, sendo seis para conselheiros efetivos e mais seis para suplentes. Já para o CFA, serão eleitos dois conselheiros, um presidente e o outro suplente da presidência. O mandato tem efetividade para os próximos quatro anos e terá início em janeiro de 2019, indo até dezembro de 2022.

"É importante que as duas Chapas tanto do Regional tanto do Federal sejam eleitas para dar continuidade à parceria que hoje existe no sistema para o crescimento da profissão no Estado", afirmou Marcos Kalebbe.

Entre titulares e suplentes, a Chapa 1 é composta por Marcos Kalebbe, Ednaldo Flor, Thales Batista, Luciane Albuquerque, Rômulo Soares, Alexandre Ricarte, Tarcyo Tomires, Lourival Conrado, Elisa Aragão, Cícero Duarte, Everaldo Seixas, Hugo Brasil, Luciene Laranjeira e César Colque.

A votação acontecerá através do site www.votaadministrador.org.br que ficará disponível aos eleitores da 0h00 até às 22h00, horário de Brasília, e poderá ser acessado de qualquer lugar do Brasil ou mesmo do exterior. Outros locais estão sendo designados pelo Conselho Regional, mas o eleitor terá que ter uma senha individual fornecida pelo Conselho Federal.

Assessoria

Comunicar erro
JA 729