Reclama PB

Vídeo mostra lotação em UPA exclusiva para atendimentos da Covid-19, em Maringá

Por Redação em 24/11/2020 às 22:19:30

Moradora gravou imagens da UPA Zona Norte, referência para os atendimentos a pacientes com sintomas da doença, lotada, nesta terça-feira (24); prefeitura prometeu solucionar problema. UPA exclusiva para tratar pacientes com Covid-19 em Maringá está lotada

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, exclusiva para o atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19 em Maringá, no norte do Paraná, ficou lotada nesta terça-feira (24).

Um vídeo, gravado por uma paciente que aguardava para realizar o teste para o novo coronavírus, mostra o movimento intenso e aglomeração de pessoas na unidade.

A UPA Zona Norte é considerada local de referência na cidade para os atendimentos relacionados a casos suspeitos da doença, onde são oferecidos os exames de detecção.

A paciente que registrou as imagens informou que chegou ao local por volta das 11h e, no final da tarde, às 17h, ainda não havia realizado o teste.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

Sobre a lotação na UPA, registrada nas imagens, a Prefeitura de Maringá informou que está revendo os protocolos para agilizar o atendimento aos pacientes que procuram a unidade com sintomas do novo coronavírus.

Ainda em nota, o município informou que reforçou o número de médicos e que, nesta semana, pretende instalar um contêiner no local, para agilizar os atendimentos à população.

Vídeo mostra lotação de pacientes na UPA Zona Norte, exclusiva para Covid-19, em Maringá

Reprodução/RPC

Classificação laranja em Maringá

Segundo a prefeitura, a partir desta terça-feira, a cidade passou da situação de risco amarela, considerada de nível leve, para a classificação laranja, de alerta para alto risco.

A mudança, de acordo com o município, é consequência do aumento de casos confirmados da doença. Um boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira, apontou registro de 407 novos casos, em um período de 24 horas.

Também foram registradas seis novas mortes pela doença, conforme o balanço municipal. O número de óbitos pela Covid-19 em Maringá chegou a 196.

Dados divulgados no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira, apontam que a cidade tem 13.670 casos confirmados e 189 mortes pelo novo coronavírus.

Assista aos vídeos com os destaques desta terça-feira (24)

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

Botecos 83

Comentários

JA 729