Reclama PB

Polícia prende membros de quadrilha liderada por fugitivo do PB1

Por Redação em 17/10/2018 às 18:42:08
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, com o apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, realizaram na tarde desta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Porto Seguro, que teve como objetivo prender membros de uma organização criminosa voltada para a prática de vários crimes, entre eles o tráfico de drogas. O grupo seria comandado pelo presidiário Flavio Lima Monteiro, conhecido como "Fatoka", um dos fugitivos do Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em Mangabeira, no dia 10 de setembro.

Nesta fase da Operação Porto Seguro, realizada no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, foram presos: José Monteiro Azevedo, 24 anos; Diego Miguez da Silva Cordeiro, 36 anos; Sabrina Mirela da Silva, 25 anos; e Gean Lopes dos Santos, 27 anos. Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais quando estavam em suas residências, isto impediu que eles pudessem escapar do cerco. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes e ouvidos pelo delegado Carlos Othon. Os investigados estão na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, e serão encaminhados para a audiência de custódia.

A ação realizada nesta quarta-feira foi a conclusão da Operação Porto Seguro, que teve a primeira fase deflagrada no dia 4 de junho. Na época, cinco pessoas foram presas por envolvimento com o grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e prática de homicídios no município de Cabedelo. O trabalho investigativo que resultou na Operação começou em março. Durante este período, 23 pessoas já foram presas no município por policiais da DRE, sendo nove em virtude de mandados de prisão preventiva e 14 por autuação em flagrante delito. Também foram apreendidos cerca de 30 kg de maconha, 4,5 kg de crack, duas armas de fogo, 54 munições de vários calibres, dois veículos e aproximadamente R$ 11 mil.     

Comunicar erro
JA 729