Reclama PB

Reveja perfis, propostas e entrevistas dos candidatos em João Pessoa

A cidade de João Pessoa teve 14 candidatos a prefeito registrados para as eleições deste ano. Destes, Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) avançaram ao segundo [...]

Por Redação em 27/11/2020 às 10:48:53

A cidade de Jo√£o Pessoa teve 14 candidatos a prefeito registrados para as elei√ß√Ķes deste ano. Destes, Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) avan√ßaram ao segundo turno da disputa. As propostas deles foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), juntamente com informa√ß√Ķes detalhadas das chapas e documentos, que podem ser observadas através deste link. O Portal Correio acessou esses materiais e mais uma vez os relaciona abaixo, com links de cada candidatura, juntamente com a biografia de ambos e de seus vices, além das entrevistas que foram concedidas ao programa Correio Debate, na 98 FM Correio.

Leia também: TSE alerta sobre mensagens falsas de anula√ß√£o das elei√ß√Ķes

Cícero Lucena

Cícero de Lucena Filho, de 63 anos, nasceu em S√£o José de Piranhas, no Sert√£o da Paraíba, mas passou a residir desde muito jovem em Jo√£o Pessoa. Empres√°rio da constru√ß√£o civil, exerceu cargos públicos em diversas esferas políticas, tendo sido governador, ministro, prefeito e senador. Casado com Lauremília Lucena, é pai de Janine, Emerson (Mersinho) e Matheus. Tem como netos Laura, Davi, Jo√£o, Pedro e Maria.

Vice: Léo Bezerra

Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti, de 37 anos, nasceu em Jo√£o Pessoa. Filho da servidora pública F√°tima Araújo e do deputado Herv√°zio Bezerra, Leo cursa Direito em uma faculdade da Capital. Casado com Bruna Nóbrega, candidatou-se à C√Ęmara Municipal de Jo√£o Pessoa pela primeira vez no ano de 2012, quando obteve 3.392 votos. Em 2016, novamente apresentou seu nome para a C√Ęmara e foi o vereador mais votado da cidade.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 102 p√°ginas intitulado "Plano pra cuidar da gente". O texto divulgado traz inten√ß√Ķes voltadas para saúde, educa√ß√£o, transporte público, seguran√ßa, transparência com dinheiro público, turismo, cultura, sustentabilidade ambiental, habita√ß√£o, Direitos Humanos, inova√ß√£o tecnológica, assistência social, dentre outras √°reas.

Reveja abaixo a entrevista de Cícero Lucena no programa Correio Debate, da 98 FM:

Nilvan Ferreira

Nilvan Ferreira do Nascimento, de 47 anos, natural de Cajazeiras, no Sert√£o da Paraíba, é radialista e apresentador de TV. Seguiu a carreira do pai, Manuel Raimundo Nascimento, que mantinha uma difusora, em cujos microfones iniciou sua trajetória. Foi engraxate, músico e participou do movimento estudantil. Mudou-se em 2008 para Jo√£o Pessoa, onde conquistou popularidade.

Vice: Major Milanez

Eduardo de Morais Milanez, de 40 anos, é membro das For√ßas Armadas e natural de Teresina (PI). H√° 18 anos mora em Jo√£o Pessoa. Estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército e na Academia Militar das Agulhas Negras. Formou-se em engenharia e fez mestrado em obras de infraestrutura. Atuou como porta-voz do Exército, além de participar de miss√Ķes no Haiti e em Roraima.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 20 p√°ginas intitulado "Plano de Gest√£o Capital das Pessoas – Um Plano a ser executado como Programa de Estado para o Município de Jo√£o Pessoa". O texto divulgado traz inten√ß√Ķes divididas em cinco eixos tem√°ticos: educa√ß√£o, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gest√£o e servidor público municipal.

Reveja abaixo a entrevista de Nilvan Ferreira no programa Correio Debate, da 98 FM:

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Botecos 83

Coment√°rios

JA 729