Reclama PB

Polícia apreende submetralhadora em confronto no Morro do Romão, em Vitória

Por Redação em 27/11/2020 às 18:39:41
Três suspeitos atiraram nos policiais, que revidaram. Dois deles foram atingidos por tiros de raspão e presos. O terceiro conseguiu fugir. Armas apreendidas no Morro do Romão, em Vitória

Divulgação/ PMES

A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora caseira nesta sexta-feira (27) depois de receber uma denúncia de confronto entre traficantes rivais no Morro do Romão, em Vitória. Dois suspeitos ficaram feridos e acabaram presos.

Segundo a PM, o Ciodes recebeu a informação de que traficantes do Romão estavam em uma área próxima ao morro do Cruzamento, prontos para atacar os rivais. Ao chegarem, os militares foram recebidos a tiros e revidaram.

"A viatura deu de cara com três indivíduos, com armas em punho, descendo o Romão e indo em direção ao Cruzamento. Quando esses três indivíduos avistaram os policiais, eles dispararam. Os policiais revidaram a agressão e conseguiram alvejar dois que estavam armados", disse tenente Pereira, oficial de plantão no 1º Batalhão da PM

As armas apreendidas estavam com os dois baleados. Eles foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

O suspeito de 21 anos foi ferido na perna e está internado sob escolta policial. O de 19 levou um tiro de raspão no braço. Depois de atendido, ele foi detido e levado para o Departamento de Homicídios.

O helicóptero do Notaer ajudou nas buscas no meio da mata pelo terceiro fugitivo, mas ele conseguiu fugir.

A polícia diz que já suspeitava que aconteceria um confronto entre os criminosos dos dois bairros, porque nesta quinta houve uma apreensão de armas no Romão, o que teria encorajado os rivais a cometerem ataques.

O delegado Marcelo Cavalcanti, que comanda a Delegacia de Homicídios de Vitória, acredita que os policiais militares evitaram o que poderia ser uma tragédia. Ela já está investigando o caso.

"É uma situação que vem ocorrendo, essa guerra entre traficantes rivais que ocupam os dois morros, tanto do Cruzamento quanto do Romão. As polícias vêm trabalhando a fim de diminuir essa ação. Hoje, é uma prova disso. A guarnição recebeu a informação de que haveria o confronto entre esses traficantes. Foram ao local, conseguiram impedir esse confronto e também conseguiram impedir a ocorrências de crime contra a vida. Eles foram vítimas de disparos e a ocorrência se encontra na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)".

Tiroteio no Morro do Romão, em Vitória

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo

Fonte: G1

Comunicar erro
JA 729