Reclama PB

PT se reúne em São Paulo para primeira avaliação após as eleições

Por Redação em 30/10/2018 às 08:13:08
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dois dias depois do segundo turno das eleições em que o candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), foi derrotado, a Comissão Executiva Nacional do PT se reúne hoje (30) em São Paulo. Será a primeira reunião de avaliação após a vitória do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Nas redes sociais e no site do partido, a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), eleita para a Câmara dos Deputados, reafirmou que é necessário "erguer a cabeça" e manter a luta.

"Uma derrota eleitoral não pode significar a derrota da Constituição e democracia brasileira", disse Gleisi, em vídeo gravado após a divulgação do resultado oficial no último dia 28. "[´Temos de] erguer a cabeça e lutar porque essa é a nossa trincheira."

A assessoria do PT confirmou que Gleisi Hoffmann concederá entrevista coletiva às 14h30.

Nas redes sociais ontem (29), Haddad disse que estava à disposição do país e pediu que as pessoas não tenham medo. "Eu coloco a minha vida à disposição deste país. Não tenham medo, nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós estaremos de mãos dadas com vocês", disse. "Coragem, a vida é feita de coragem."

Horas antes, o candidato do PT felicitou o adversário. "Presidente Jair Bolsonaro, desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem hoje [ontem], de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte."

Em entrevista à Rede Record nessa segunda-feira, Bolsonaro se disse disposto a dialogar com os candidatos derrotados nas últimas eleições.

Fonte: Agência Brasil

Tags:   ptreunião
Comunicar erro
JA 729