Reclama PB

Covid-19: Governo mantém medidas restritivas por conta de novas cepas detectadas na Paraíba

Por Midia em 16/08/2021 às 13:33:58

(Imagem: SECOM)

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), baixou novo decreto no Estado, no qual dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelas variações do vírus que provoca a Covid-19.


No decreto publicado neste final de semana, o governador decidiu manter as medidas restritivas já adotados no decreto anterior porque já foram detectadas "cepas" do vírus com maior poder de contágio e propagação, nos casos notificados no Estado, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos.


Conforme o decreto, os intensos esforços de toda Paraíba no combate à pandemia da Covid-19 e a importante progressão da cobertura vacinal, que permitirá que esta nova união de esforços, representada pelas medidas de proteção sanitária presentes no decreto, guiem a Paraíba na direção de dias melhores, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia.


Portanto, fica prorrogada a vigência do Decreto 41.461, de 31 de julho de 2021, até o dia 31 de agosto de 2021. Os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local.


O governo adverte ainda que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.


Fonte: ParaibaOnline

Comunicar erro
Botecos 83

Comentários

JA 729