Reclama PB

Secretaria de Esporte de João Pessoa oferece serviço de assessoria de corrida de rua gratuito para a população

Por Midia em 26/08/2021 às 08:58:15
(Imagem: Assessoria)

(Imagem: Assessoria)

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) começou mais um projeto gratuito para a população do município. A partir de agora quem deseja praticar corrida de rua vai contar com o suporte de uma assessoria especializada durante três vezes na semana. Profissionais de Educação Física vão ficar à disposição, no quiosque da Sejer, na praia do Cabo Branco, próximo ao Busto de Tamandaré.


O secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, destacou a importância de começar mais este serviço nesta quarta-feira e pontuou que será próximo da realização da 1ª Maratona Internacional de João Pessoa, no dia 31 de outubro, com largada no Centro de Convenções. As inscrições, inclusive, estão abertas através do site: www.maratonacidadedejoaopessoa.com.br.


"É uma ação muito boa. Vamos ter a 1ª Maratona Internacional de João Pessoa, onde teremos as distâncias de 42km, 21km, 10km e 5km, e a assessoria de corrida de rua vai servir não apenas para preparar de olho nestas provas, mas também oferecer uma continuidade no treinamento. Vamos oferecer um serviço com profissionais qualificados ajudando a população. A gente já estava fazendo esse projeto como teste, deu certo e agora vamos abrir para todos", disse o secretário de Esportes de João Pessoa.


As aulas são segunda, quarta e sexta com duas turmas disponíveis: 6h às 7h e 7h às 8h. Ao todo serão oferecidas 300 vagas e a inscrição pode ser feita no local da atividade. Na assessoria de corrida de rua da Sejer, o aluno vai receber uma planilha individual com o treinamento diretamente no celular.


"Entregamos aos alunos as planilhas. Cada um com os seus objetivos e respeitando a individualidade também. É um projeto direcionado a quem está iniciando na atividade física, quem deseja correr. Não é só para já quem corre. A pessoa que tem uma dificuldade inicial de correr, ela pode começar um projeto caminhando, depois vai passar para o trote e em seguida para a corrida", finalizou Kaio Márcio.


Fonte: PMJP

Comunicar erro
JA 729