Reclama PB

Feirinha da Economia Solidária acontece a partir desta segunda-feira com peças do artesanato local

Por Midia em 30/08/2021 às 09:01:44
(Imagem: Kleide Teixeira)

(Imagem: Kleide Teixeira)

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Feirinha da Economia Solidária acontece novamente a partir desta segunda-feira (30) nos corredores do Centro Administrativo Municipal (CAM). A iniciativa, que ajuda na geração de renda para artesãos, segue até a quarta-feira (1°), das 8h às 15h, aproveitando o calendário de pagamento do funcionalismo municipal, estando também aberta para o público em geral.


O evento foi retomado no mês de julho e atualmente conta com 40 grupos de artesãos que comercializam os mais diferentes produtos, como decoração, vestuário e acessórios, além de gastronomia e comercialização de peixes ornamentais. A feirinha acontece a partir da flexibilização resultante da evolução positiva da pandemia da Covid-19, sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.


Outros locais – Em breve, os artesãos terão mais espaços para divulgação de seus trabalhos. Em uma parceria firmada entre a Sedes e a Secretaria de Turismo (Setur), serão disponibilizados espaços públicos em pontos turísticos da Capital para maior divulgação do trabalho, despertando o interesse de quem passeia pela cidade.


Cadastro – Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.


Texto: Eloísa Cândido

Edição: Cristina Cavalcante

Fotografia: Kleide Teixeira

Comunicar erro
JA 729