Reclama PB

Mais de 300 professores aprovados em concurso na PB devem ser convocados em junho, diz secretário

Nomeações só devem acontecer em dezembro deste ano. Estudo técnico está sendo feito para que uma nova seleção seja anunciada.

Por Redação Paraíba Atual em 31/05/2022 às 14:03:20

Pelo menos 323 professores, aprovados no concurso realizado no ano de 2019, devem ser convocados, segundo anunciou o secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado. A previsão é que o edital de convocação seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no mês de junho. A data exata não foi informada.

Após a convocação, os professores devem iniciar a organização da documentação necessária para tomar posse. São exigidos diploma, documentos pessoais, laudos de aptidão física e mental, carteira de vacinação contra Covid-19 e declaração de quitação da justiça eleitoral.

Já as nomeações só devem acontecer em dezembro deste ano, conforme informou a assessoria de comunicação da secretaria estadual de Educação.

Ao todo, 2 mil profissionais foram convocados por meio do mesmo certame. Sobre novos concursos para a área, o secretário disse que um estudo técnico está sendo feito pelas pastas de Educação e Administração para que uma nova seleção seja anunciada.


Fonte: G1 PB

Comunicar erro
Botecos 83

Comentários

JA 729