Reclama PB

Campinense inicia reformulação de seu elenco em meio à Série C: seis jogadores deixam o clube

Atacantes Iago Silva e Cláudio, zagueiros Vinícius Santana e Márcio e volantes Gabriel Pereira e Marinho não fazem mais parte do elenco do Rubro-Negro para a temporada

Por Redação Paraíba Atual em 08/06/2022 às 13:52:04

O Campinense anunciou na manhã desta quarta-feira uma lista com os nomes de seis jogadores que não fazem mais parte do elenco para o restante da temporada. A medida inicia um processo de reformulação no time, que está em um momento conturbado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Iago Silva e Cláudio, os zagueiros Vinícius Santana e Márcio e os volantes Gabriel Pereira e Marinho não fazem mais parte do elenco do Rubro-Negro.

As cobranças da torcida por uma mudança no elenco do Campinense foram atendidas, e as saídas aconteceram. Dos jogadores que deixam o alto da Bela Vista, quem ficou menos tempo foi o zagueiro Márcio, que até fez uma boa estreia contra o Ypiranga-RS, mas as duas falhas que resultaram nos dois primeiros gols do Remo na última segunda-feira foram cruciais para a saída do defensor. O outro zagueiro, Vinícius Santana, saiu recentemente do departamento médico e não foi relacionado nos últimos jogos. Vinícius atuou em um total de quatro partidas com a camisa da Raposa.

O atacante Cláudio por muito tempo foi visto como o queridinho do técnico Ranielle Ribeiro, mas não vinha sendo utilizado nos últimos confrontos. Desde a temporada anterior no time, ele atuou em 16 partidas neste ano, marcando dois gols. No total, foram 42 jogos pelo clube e seis gols. O atleta deverá reforçar o São Paulo Crystal na reta final do Grupo 3 da Série D do Brasileirão. Já o também atacante Iago Silva, que passou grande parte do tempo no DM, vestiu a camisa da Raposa em 11 oportunidades e não marcou nenhum gol. De acordo com a alta cúpula raposeira, o destino do atleta é o América-RN, que também disputa a 4ª divisão.

O volante Gabriel Pereira é remanescente da temporada 2020, e esta era a sua quarta temporada no clube, pois ele também tinha jogado em 2018. Já Marinho, jovem promessa do Campinense e que compôs o elenco em partidas do time no Campeonato Paraibano e na Série C, é outro a deixar o Alto da Bela Vista. Segundo o clube, o destino do atleta é a Perilima, onde jogará, por empréstimo, o Campeonato Paraibano Sub-20.

Rômulo Farias revelou que contratações devem ser anunciadas em breve — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O diretor de futebol do clube, Rômulo Farias, afirmou que novas contratações estão sendo avaliadas, e que, caso sejam confirmadas, serão anunciadas em breve. O dirigente, no entanto, preferiu não revelar os nomes dos atletas sondados.

A delegação do Campinense chegou a Campina Grande na noite da terça-feira, após a derrota por 4 a 0 para o Remo, fora de casa. O próximo confronto do Rubro-Negro na Série C será no próximo sábado, contra o Manaus, no Estádio Amigão, às 17h.





Fonte: GE PB

Comunicar erro
Botecos 83

Comentários

JA 729